Fraude no uso do plano de saúde ocasiona demissão no Itaú

Moderador

Moderador

Corte acontece no momento em que operadoras de saúde elevam fiscalização

Fonte: Painel Folha

O Itaú demitiu 80 funcionários que teriam usado o plano de saúde de forma indevida. Segundo o banco, houve má conduta dos trabalhadores no pedido de reembolso de consultas e procedimentos.

As demissões acontecem no momento em que os planos de saúde colocam em prática um esforço para elevar o escrutínio contra fraudes. Em outubro do ano passado, a FenaSaúde (federação que representa as operadoras) criou uma gerência para aumentar a fiscalização sobre os dribles mais comuns na utilização dos planos.

Na ocasião, a entidade também apresentou ao Ministério Público de São Paulo uma notícia-crime sobre a rede de empresas de fachada criada com o intuito de fazer pedidos de reembolsos fraudulentos em larga escala contra operadoras, que somaram cerca de R$ 40 milhões.

Após as demissões no Itaú, o Sindicato dos Bancários de São Paulo abriu um SAIR 21/03/2023 20:23 Página 1 de 8 canal jurídico para o caso e diz que vai analisar a situação de cada trabalhador.

De acordo com o sindicato, logo após os desligamentos, o banco também enviou e-mail interno com dicas sobre como evitar fraudes e golpes relacionados à utilização do plano médico. 

O Itaú aconselhou os funcionários a não compartilharem login e senha dos canais de atendimento do plano e fez um alerta sobre alterações da finalidade real de tratamentos, exames e procedimentos, em especial os estéticos, que não são cobertos pelo plano.

“A ética é um valor fundamental para o banco e deve pautar a conduta de todos os colaboradores”, disse o Itaú em nota, sem mais detalhes sobre a fraude.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!