SÃO PAULO – Muita coisa acontece nos bastidores do Blog do Corretor, mas, por motivos óbvios, nem sempre vira notícia.
Aqui, chega de tudo um pouco: desabafos, elogios, críticas ao blogueiro, às Corretoras, Operadoras… Nem é necessário revelar que a campeã de reclamações até agora é a Prevent Senior; mais pelo seu silêncio do que mesmo pela decisão de preterir o corretor, quando se trata do processo de portabilidade.
Aliás, entendemos, e aqui reiteramos, esta é uma prerrogativa que só cabe a Operadora. Ela é dona do seu negócio e faz dele o que bem entender. A nossa crítica, porém, está limitada ao fato de a Operadora não ter se pronunciado.
Isto denota uma postura arrogante e é lamentável(!)
Mas nem todas as Operadoras têm o silêncio sepulcral como resposta. Há exemplos de empresas com postura democrática e respeitosa com o corretor.
Há uns três meses, aproximadamente, recebemos do corretor Campos Junior, colaborador da Serra Corretora, um e-mail em que relatava uma situação complicada entre ele, seu cliente e a Intermédica.
Lendo a sua narrativa, sentimos na pele o drama do corretor, mas lembramos que o Comercial do GNDI é composto por um time de primeira qualidade liderado por uma figura muito estimada pelo Mercado, Luiz Henrique Santana – o Luizinho.
Por entender que era justa a reclamação do corretor, encaminhamos o seu e-mail para o Luizinho acompanhado de "um pedido de vistas".
O solícito Gerente Comercial não só respondeu de pronto ao nosso e-mail como marcou uma reunião com o corretor e ainda fez questão que o Blog estivesse presente.
Alguns dias depois, recebemos um e-mail do corretor Campos Junior e aqui reproduzimos na íntegra:
"Gostaria de informar que, após a reunião marcada através do Blog do Corretor com a diretoria da Intermédica representada pelo Gerente Comercial, Luiz Henrique, meu caso foi solucionado da melhor forma possível. Agradeço a eficiência do Blog do Corretor e da diretoria da Intermédica por terem resolvido os problemas citados anteriormente. Muito Obrigado, Campos Junior".
O Blog não foi, necessariamente, eficiente, mas, apenas um intermediário; o corretor, por outro lado, foi inteligente ao fazer bom uso de uma ferramenta que está à sua disposição e a Intermédica, por sua vez, demonstrou respeito e consideração pelo seu parceiro comercial.
Parabéns, Grupo Intermédica NotreDame!
Oxalá, outras empresas sigam seu exemplo.