Hospital Oswaldo Cruz investe R$ 140 milhões em unidade que já foi da Unimed Paulistana

agenciaweber

agenciaweber

Por Luísa de Melo


SÃO PAULO – Num investimento de 140 milhões de reais, que serão gastos ao longo de dois anos, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz fechou contrato para operar a estrutura do antigo Hospital Santa Helena, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Antes, o prédio era gerido pela Unimed Paulistana, que faliu no ano passado. Agora, o Oswaldo Cruz alugou o imóvel, que pertence à Fundação Zerrener, cogestora da Ambev.

O plano da empresa é transformar o espaço em um hospital especializado em média e alta complexidade. Para isso, vai aplicar o dinheiro na reforma das instalações e na aquisição de tecnologia de ponta.

A unidade, que deve ser inaugurada no primeiro semestre do ano que vem, terá 260 leitos, sendo 38 UTIs, e 12 salas cirúrgicas, além de consultórios clínicos e centros de diagnósticos.

A capacidade será de 1.500 cirurgias por mês. A companhia espera que o faturamento do hospital chegue a 350 milhões de reais no segundo ano de operação.

Quando estiver em pleno funcionamento, deverá responder por cerca de 30% da receita total do grupo.

A estrutura tem 25.000 metros quadrados e poderá empregar até 1.200 pessoas.

“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz atende as faixas mais altas dos principais planos de saúde. Na nova unidade, vamos ampliar a nossa atuação para atender as necessidades do mercado”, explica Paulo Vasconcellos Bastian, superintendente executivo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em nota.

Segundo ele, o anúncio já integrava o planejamento de expansão da empresa, que passará a ter 625 leitos – hoje são 365.

“Estávamos em busca de uma oportunidade para a abertura de uma nova unidade, que nos dará ganho de escala, fundamental para garantirmos a perenidade e sustentabilidade no longo prazo”, diz.

A instituição planeja mais investimentos no valor de 90 milhões de reais para 2016. Outros 40 milhões de reais já foram utilizados para modernizar instalações e comprar tecnologia para centros de especialidades, nas áreas de oncologia, obesidade e diabetes.

Todas as cifras integram o ciclo de 580 milhões de reais iniciados em 2010.

Números

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz faturou 586 milhões de reais e teve um lucro líquido de 48 milhões de reais em 2015, número 61% superior ao registrado em 2014.

“Mesmo num cenário de forte retração da economia, registramos melhoria nos indicadores econômicos da instituição frente a 2014 graças a um esforço constante de racionalização de custos e melhor aproveitamento da base instalada”, afirma Bastian.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!