Operadora expande a rede credenciada na Zona Leste/Norte com o Hospital Nipo-Brasileiro
São Paulo, 29 de julho de 2021 – Todos os clientes da Qsaúde já têm acesso a atendimento adulto e infantil no InCor (Instituto do Coração), que integra o complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Fundado há mais de 40 anos na capital paulista, é especializado em prevenção, acompanhamento e tratamento em cardiologia e pneumologia, além de ser referência como centro de ensino e pesquisa.
O hospital é destaque em cirurgias cardíacas torácicas e em transplantes de coração, tanto em adultos quanto em crianças, inclusive recém-nascidos. É referência internacional em procedimentos hemodinâmicos como cateterismo e angiosplastia, assim como em eletrofisiologia na correção de distúrbios elétricos no coração e no implante de próteses cardíacas de última geração. Em 2020, o InCor foi eleito o melhor hospital de cardiologia da América Latina pela renomada revista americana Newsweek, que o classificou na 23ª posição entre os 100 melhores do mundo.
A expansão da operação da Qsaúde, que já tem 16 hospitais, 90 clínicas e 126 laboratórios em São Paulo, reforça o compromisso da empresa em oferecer excelência em serviços de saúde para seus clientes.
"Ter uma instituição do padrão internacional do InCor disponível para todos os clientes da Qsaúde é um importante passo na nossa missão de democratização do acesso à saúde suplementar de alta qualidade. A instituição, que pertence aos quadros da Faculdade de Medicina da USP, é destaque não somente na assistência de pacientes de cardiologia e pneumologia, mas também contribui com os principais avanços científicos e com a formação de profissionais de excelência", afirma José Seripieri Junior, fundador e CEO da Qsaúde.
Na pandemia de Covid-19, o InCor tem se destacado em várias frentes. Em uma das iniciativas, especialistas do Instituto realizaram capacitação de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas de hospitais da rede pública estadual paulista pelo projeto de Tele UTI para o atendimento de pacientes com coronavírus. Após o treinamento, os profissionais do InCor seguem em contato diário com as equipes desses hospitais para discutir os casos internados.
O InCor elaborou projeto para orientar empresas de diversas áreas a se adequarem às normas de segurança sanitária na retomada das atividades. Em outra frente, pacientes que tiveram Covid-19 de forma moderada ou grave estão sendo acompanhados em estudos inéditos no InCor sobre alterações pulmonares e cardíacas.
A meta do Instituto do Coração é desenvolver novos e mais eficazes protocolos de prevenção, diagnóstico e tratamento das complicações cardiopulmonares tardias que podem acometer as pessoas que já tiveram a Covid-19.
Os resultados preliminares de um destes estudos em andamento (são mais de 60), que avaliou mais de 800 pessoas, aponta que cerca de 70% delas ainda apresentam alterações no sistema respiratório, sobretudo, comprometimento pulmonar, mesmo decorridos seis a oito meses após a alta hospitalar. Estudos sobre a parte cardíaca registram alterações inflamatórias no coração que reforçam a importância do acompanhamento médico, mesmo após a fase aguda da doença.
Atendimento nas zonas leste e norte de São Paulo
No mesmo mês, chega à rede credenciada, também, o Hospital Nipo-Brasileiro referência nas zonas leste e norte da capital paulista. A unidade oferece aos clientes Qsaúde os serviços de urgência e emergência. Além dos novos parceiros, a Qsaúde ainda oferece o acompanhamento constante dos médicos de família das clínicas Einstein.
Entre os parceiros, estão também três dos cinco melhores hospitais do Brasil, segundo o ranking 'World's Best Hospitals' da Newsweek: o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e o Hospital Santa Catarina. E a operadora ampliou, recentemente, a rede para regiões importantes de São Paulo, como Zona Leste e ABC, com os hospitais Santa Marcelina e Neomater.