InCor passa a realizar atendimento de clientes Qsaúde

agenciaweber

agenciaweber

Operadora expande a rede credenciada na Zona Leste/Norte com o Hospital Nipo-Brasileiro

São Paulo, 29 de julho de 2021 – Todos os clientes da Qsaúde já têm acesso a atendimento adulto e infantil no InCor (Instituto do Coração), que integra o complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Fundado há mais de 40 anos na capital paulista, é especializado em prevenção, acompanhamento e tratamento em cardiologia e pneumologia, além de ser referência como centro de ensino e pesquisa. 

O hospital é destaque em cirurgias cardíacas torácicas e em transplantes de coração, tanto em adultos quanto em crianças, inclusive recém-nascidos. É referência internacional em procedimentos hemodinâmicos como cateterismo e angiosplastia, assim como em eletrofisiologia na correção de distúrbios elétricos no coração e no implante de próteses cardíacas de última geração. Em 2020, o InCor foi eleito o melhor hospital de cardiologia da América Latina pela renomada revista americana Newsweek, que o classificou na 23ª posição entre os 100 melhores do mundo. 

A expansão da operação da Qsaúde, que já tem 16 hospitais, 90 clínicas e 126 laboratórios em São Paulo, reforça o compromisso da empresa em oferecer excelência em serviços de saúde para seus clientes.  

"Ter uma instituição do padrão internacional do InCor disponível para todos os clientes da Qsaúde é um importante passo na nossa missão de democratização do acesso à saúde suplementar de alta qualidade. A instituição, que pertence aos quadros da Faculdade de Medicina da USP, é destaque não somente na assistência de pacientes de cardiologia e pneumologia, mas também contribui com os principais avanços científicos e com a formação de profissionais de excelência", afirma José Seripieri Junior, fundador e CEO da Qsaúde. 

Na pandemia de Covid-19, o InCor tem se destacado em várias frentes. Em uma das iniciativas, especialistas do Instituto realizaram capacitação de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas de hospitais da rede pública estadual paulista pelo projeto de Tele UTI para o atendimento de pacientes com coronavírus. Após o treinamento, os profissionais do InCor seguem em contato diário com as equipes desses hospitais para discutir os casos internados. 

O InCor elaborou projeto para orientar empresas de diversas áreas a se adequarem às normas de segurança sanitária na retomada das atividades.  Em outra frente, pacientes que tiveram Covid-19 de forma moderada ou grave estão sendo acompanhados em estudos inéditos no InCor sobre alterações pulmonares e cardíacas. 

A meta do Instituto do Coração é desenvolver novos e mais eficazes protocolos de prevenção, diagnóstico e tratamento das complicações cardiopulmonares tardias que podem acometer as pessoas que já tiveram a Covid-19. 

Os resultados preliminares de um destes estudos em andamento (são mais de 60), que avaliou mais de 800 pessoas, aponta que cerca de 70% delas ainda apresentam alterações no sistema respiratório, sobretudo, comprometimento pulmonar, mesmo decorridos seis a oito meses após a alta hospitalar. Estudos sobre a parte cardíaca registram alterações inflamatórias no coração que reforçam a importância do acompanhamento médico, mesmo após a fase aguda da doença.

Atendimento nas zonas leste e norte de São Paulo 

No mesmo mês, chega à rede credenciada, também, o Hospital Nipo-Brasileiro referência nas zonas leste e norte da capital paulista. A unidade oferece aos clientes Qsaúde os serviços de urgência e emergência. Além dos novos parceiros, a Qsaúde ainda oferece o acompanhamento constante dos médicos de família das clínicas Einstein. 

Entre os parceiros, estão também três dos cinco melhores hospitais do Brasil, segundo o ranking 'World's Best Hospitals' da Newsweek: o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e o Hospital Santa Catarina. E a operadora ampliou, recentemente, a rede para regiões importantes de São Paulo, como Zona Leste e ABC, com os hospitais Santa Marcelina e Neomater.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!