Luiza Trajano estará no centro do Roda Viva nesta segunda-feira (5/10)

agenciaweber

agenciaweber

A empresária participa do programa da TV Cultura, ao vivo, a partir das 22h, com apresentação de Vera Magalhães

Na segunda-feira (5/10), o Roda Viva entrevista a empresária Luiza Trajano, dona de uma das maiores redes de varejo do Brasil, que recentemente provocou polêmica ao anunciar um programa de trainee exclusivo para negros. A mulher mais rica do Brasil, que ocupa a 8ª posição na lista da revista Forbes, participa do programa apresentado por Vera Magalhães, a partir das 22h, com transmissão ao vivo pela TV Cultura, Rádios Cultura FM e Brasil, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Com a experiência de quem criou um conglomerado de mais de mil lojas físicas da Magazine Luiza, além do comércio virtual, e que emprega 40 mil funcionários, Luiza Trajano tem assumido um papel cada vez mais relevante no plano social. Está à frente do Grupo Mulheres do Brasil, que tem como objetivo pensar propostas ligadas ao empreendedorismo, à saúde, à educação e à inclusão da mulher em diferentes espaços.

Após o início da crise do coronavírus, Luiza alertou que os empresários não podem ficar paralisados pelo medo. Foi uma das primeiras a aderir ao movimento Não Demita, que reúne mais de mil empresas comprometidas com a garantia de emprego para seus funcionários. Em suas palestras e entrevistas, tem defendido maior consciência do empresariado diante do que chama de aspectos selvagens do capitalismo. Alerta que o mundo não será o mesmo daqui para frente e que é preciso buscar saídas.

Mais recentemente, o Magazine Luiza provocou polêmica ao anunciar um programa de trainees voltado apenas para jovens negros. Por conta disso chegou a ser acusada de discriminação. Em 2020, Luiza Trajano assumiu o oitavo lugar na lista dos bilionários da revista Forbes, a única mulher entre os Top Ten.

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Adriana Mattos, repórter do jornal Valor Econômico; Laura Ancona, diretora de redação da revista Marie Claire; Cristiane Barbieri, editora da Agência Estado e da coluna Broadcast; Joana Cunha, editora da coluna Painel S.A. do jornal Folha de S. Paulo; e Monique Evelle, jornalista do site Desabafo Social e da agência Sharp. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!