Médico e empresário, Chidid tinha 66 anos, e sofreu parada cardíaca após cirurgia
RIO – O médico e empresário Aziz Chidid Neto, presidente do Grupo Assim Saúde e do Grupo Memorial, morreu na tarde deste sábado, após sofrer uma parada cardíaca depois de uma cirurgia.
Chidid Neto era natural de Bariri, em São Paulo, e formou-se em medicina na Universidade Gama Filho, em 1979. Ao longo de mais de 30 anos, exerceu a profissão de cirurgião urologista no Brasil e também na Argentina.
Além do Grupo Memorial e do Assim Saúde, ele também presidia uma rede de hospitais e centros médicos no Rio de Janeiro.
Filho de pai sírio com mãe italiana, ele chegou ao Rio em 1972, com 17 anos, para estudar medicina. Foi só em 1984, quando a clínica onde trabalhava como urologista fechou as portas, que ele iniciou um negócio próprio.
Adquiriu duas clínicas modestas, uma no Centro do Rio e outra no bairro do Engenho de Dentro. Em 1988, passou a integrar – com uma participação de 6,25% – a empresa que viria a se transformar na Assim Saúde, em conjunto com outros sócios. Atualmente, detinha 97% da operadora, a partir de uma holding que engloba quase 130 empresas.
Seu corpo será velado no Cemitério Memorial do Carmo, onde será cremado.
A fonte é do jornal O Globo.
Entidades como o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) e seus associados, manifestaram pesar pelo falecimento do empresário.