Os Sertões, obra de Euclides da Cunha, (1902), é lembrada sempre que alguém quer definir a força e a resiliência de uma pessoa que se encaixa na definição do autor: “O sertanejo é, acima de tudo, um forte”.
Maria Ferreira é mais do que uma sertaneja. Ela é uma pernambucana que veio para São Paulo com a cara e a coragem, venceu todos os desafios, e ainda construiu a sua marca no competitivo mercado de planos de saúde.
Maria fundou a MaltaCor em 2016, priorizando planos coletivos por adesão, mas foi em 2020 que a corretora se instalou na [Av.] Luiz Carlos Berrini, endereço onde estão localizadas importantes empresas.
A MaltaCor Assessoria, conta atualmente com 33 funcionários e goza de boníssima reputação junto aos parceiros e clientes.
Em recente visita à MaltaCor, o Blog do Corretor pôde comprovar o bom relacionamento e a harmonia que predomina no ambiente de trabalho daquela que Euclides da Cunha definiria como uma “sertaneja”.
Considerando que sorte é o encontro da oportunidade com o preparo, Maria tem muita “sorte”.
Ao lado de Lucas Ferreira, seu filho e sócio, Maria, que não tem interesse pelo modelo Plataforma, toca a corretora com paixão e um carinho especial pelos seus corretores formados pela MaltaCor Assessoria. “Não queremos seguir o modelo Plataforma. Trazemos pessoas de outras áreas e formamos aqui; priorizamos pessoas sem vícios do mercado e não trocamos comissão por produção”, ressalta.
O modelo de trabalho da MaltaCor, é um protótipo dessa nova geração de corretoras que reescrevem a história do mercado de planos de saúde. “Nosso gerente, por exemplo, também era de uma área totalmente diferente, e a princípio eu me senti insegura, mas ele se saiu muito bem”, diz referindo-se a Rodrigo Magalhães, seu gerente comercial.
Engajada na campanha contra a corrupção no segmento, Maria Ferreira defende o produto com coparticipação como forma de inibir as fraudes e atenuar o valor das parcelas dos planos de saúde. “Quando você tem um plano com coparticipação, que você utiliza o reembolso, você tem um desconto da coparticipação também no seu pedido de reembolso. Isso faz com que a pessoa pense duas vezes na hora de utilizar reembolso na forma que a gente sabe que é utilizado”, destaca.
Convencida de que o propósito do reembolso foi desvirtuado, e projetando um crescimento do produto com coparticipação, a MaltaCor especializou seus corretores nessa modalidade de plano. “Você pode pegar qualquer um dos nossos profissionais aqui da área comercial, que eles vão falar de fio a pavio a respeito da coparticipação. Eles te dão uma aula de coparticipação”, garantiu.
Por fim, Maria Ferreira destacou as operadoras que estão saindo na frente com o modelo inibidor de fraudes no reembolso, citando Unimed Nacional, que aderiu 100%, e a SulAmérica, que excluiu o reembolso de consultas em alguns de seus produtos.
Após um almoço com o primeiro escalão da MaltaCor, retornamos para uma foto oficial. Veja aqui e clique na imagem para ampliar.
MaltaCor Assessoria
Rua Geraldo Flausino Gomes, 42 – 3º andar – Cidade Monções
São Paulo-SP