“Não trocamos comissão por produção”, Maria Ferreira, da MaltaCor

Moderador

Moderador

Os Sertões, obra de Euclides da Cunha, (1902), é lembrada sempre que alguém quer definir a força e a resiliência de uma pessoa que se encaixa na definição do autor: “O sertanejo é, acima de tudo, um forte”.

Maria Ferreira é mais do que uma sertaneja. Ela é uma pernambucana que veio para São Paulo com a cara e a coragem, venceu todos os desafios, e ainda construiu a sua marca no competitivo mercado de planos de saúde.

Maria fundou a MaltaCor em 2016, priorizando planos coletivos por adesão, mas foi em 2020 que a corretora se instalou na [Av.] Luiz Carlos Berrini, endereço onde estão localizadas importantes empresas.

A MaltaCor Assessoria, conta atualmente com 33 funcionários e goza de boníssima reputação junto aos parceiros e clientes.

Em recente visita à MaltaCor, o Blog do Corretor pôde comprovar o bom relacionamento e a harmonia que predomina no ambiente de trabalho daquela que Euclides da Cunha definiria como uma “sertaneja”.

Considerando que sorte é o encontro da oportunidade com o preparo, Maria tem muita “sorte”.

Ao lado de Lucas Ferreira, seu filho e sócio, Maria, que não tem interesse pelo modelo Plataforma, toca a corretora com paixão e um carinho especial pelos seus corretores formados pela MaltaCor Assessoria. “Não queremos seguir o modelo Plataforma. Trazemos pessoas de outras áreas e formamos aqui; priorizamos pessoas sem vícios do mercado e não trocamos comissão por produção”, ressalta.

O modelo de trabalho da MaltaCor, é um protótipo dessa nova geração de corretoras que reescrevem a história do mercado de planos de saúde. “Nosso gerente, por exemplo, também era de uma área totalmente diferente, e a princípio eu me senti insegura, mas ele se saiu muito bem”, diz referindo-se a Rodrigo Magalhães, seu gerente comercial.

Engajada na campanha contra a corrupção no segmento, Maria Ferreira defende o produto com coparticipação como forma de inibir as fraudes e atenuar o valor das parcelas dos planos de saúde. “Quando você tem um plano com coparticipação, que você utiliza o reembolso, você tem um desconto da coparticipação também no seu pedido de reembolso. Isso faz com que a pessoa pense duas vezes na hora de utilizar reembolso na forma que a gente sabe que é utilizado”, destaca.

Convencida de que o propósito do reembolso foi desvirtuado, e projetando um crescimento do produto com coparticipação, a MaltaCor especializou seus corretores nessa modalidade de plano. “Você pode pegar qualquer um dos nossos profissionais aqui da área comercial, que eles vão falar de fio a pavio a respeito da coparticipação. Eles te dão uma aula de coparticipação”, garantiu.

Por fim, Maria Ferreira destacou as operadoras que estão saindo na frente com o modelo inibidor de fraudes no reembolso, citando Unimed Nacional, que aderiu 100%, e a SulAmérica, que excluiu o reembolso de consultas em alguns de seus produtos.

Após um almoço com o primeiro escalão da MaltaCor, retornamos para uma foto oficial. Veja aqui e clique na imagem para ampliar.

MaltaCor Assessoria
Rua Geraldo Flausino Gomes, 42 – 3º andar – Cidade Monções
São Paulo-SP

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!