Herton Korn, 38 anos, casado, vendedor de planos de saúde há 16 anos é daquelas pessoas que por onde passa deixa amigos e a impressão de que o mundo ainda tem salvação.
Começou, como a maioria de nós, experimentando, já que essa profissão de vendedor de planos de saúde ainda estar por se regulamentar.
Mas “navegar é preciso, viver não é preciso“. E a vida nos conduz por “mares nunda dantes navegados” para que às vezes cheguemos àquele porto seguro que tanto desejamos; consciente ou inconscientemente.
Os mais sensíveis têm a capacidade de perceber esse processo e de desenvolver a paciência, outra qualidade peculiar do nosso colega entrevistado que, após uma longa experiência, ganhou asas e voou mais alto. Montou sua própria estrutura, Center Vida Corretora de Seguros, onde, com muita alegria, recebeu o Blog do Corretor para uma sorridente e descontraída entrevista.
Blog do Corretor:
Herton, quantos anos na área de planos de saúde?
Herton Korn:
(Enquanto eleva os olhos para o alto, buscando a resposta no tempo e no espaço, responde sem vacilar) Tenho 16 anos.
Blog do Corretor:
E onde você começou?
Herton Korn:
Eu comecei num escritório de representação da Blue Life, final de 1995, mais ou menos.
Blog do Corretor:
Tem alguém dessa época com quem você se reencontrou hoje?
Herton Korn:
(Abre um sorriso e completa) Ah, tem sim. O meu amigo Silvestre da Sisan Saúde.
Blog do Corretor
Então vocês são contemporâneos?
Herton Korn
Sim, eu comecei trabalhando com ele. Nesse escritório da Blue Life onde eu iniciei, ele era supervisor.
Blog do Corretor:
Interessante que os dois são empresários, hoje.
Hergton Korn
É verdade.
Blog do Corretor
Herton, você já passou necessidades financeiras, como vendedor?
Herton Korn
Sim, já passei. Nesse escritório da Blue Life fiquei mais ou menos um ano. Depois fui trabalhar num escritório da Amil, lá no salão da Rua Santo Amaro, que depois foi para a Conselheiro. Era um salão da Amil Revende. Nesse momento de transição. Fiquei sete anos na Amil onde tive bastante sucesso. Só que na época era muito jovem, não é? E como todo jovem, não tinha maturidade. Ganhava muito dinheiro e… (risos) gastava tudo.
.
Blog do Corretor:
Gastava mais do que arrecadava?
Herton Korn:
Sim, ganhava muito, mas gastava mais ainda. Não tinha cabeça. Durante o período de transição quando saí da Amil até chegar à Qualicorp. Passei necessidades, sim.
Blog do Corretor:
E a partir de quando você começou a sentir que a coisa estava mudando?
Herton Korn:
Foi quando iniciei na Qualicorp. Foi a partir daí que eu comecei a ter um bom resultado.
Blog do Corretor:
Eu conheço a sua trajetória e sou testemunha de que você cresceu muito, como pessoa e como profissional. Hoje, casado, e com uma vida estabilizada, aliás, eu estive no seu casamento e o Blog fez a cobertura, não é? Está registrado. A propósito, você atendeu uma cliente, resultado de uma indicação do Google, a qual o reconheceu por ter visto o seu casamento no Blog do Corretor, não foi?
Herton Korn:
Sim, ela marcou para nos encontrar no Shopping Bourbon e quando me viu chamou pelo meu nome. Fiquei surpreso por ela ter me reconhecido. Ao perguntar ele me disse que havia visto o meu casamento no Blog do Corretor.
Blog do Corretor:
Como você chegou na Qualicorp?
Herton Korn:
O Édson Cúrsio, trabalhava comigo na Amil, me levou dizendo que era a minha cara. Que eu ia gostar. Quando cheguei lá, vi aquela loucura. Uma mesa rodeada de corretores e os telefones tocando direto, aí eu pensei: Minha vida vai mudar aqui(!). O Édson me apresentou a Lia (Herton se refere à Lia, uma dos três gerentes na época) e ela com aquele jeito bem gentil de ser, quase ordenou: “Senta aí que daqui a pouquinho eu converso com você”! (risos muitos risos). Mas eu tive uma sensação na hora de que ali eu ia ter muito sucesso. E mesmo com aquele jeitão dela a Lia é uma grande profissional. Aprendi muito com ela. E por ter essa gratidão com a Qualicorp é fundamental tê-la aqui como parceira nossa, também. Todo trabalho que está sendo feito é para ter uma grande produção do adesão.
Blog do Corretor:
E a Admix está vindo aí, sabia?
Herton Korn:
Sim, estamos abertos para conversar.
Blog do Corretor:
Você prosperou muito depois do casamento. Casar dá sorte?
Herton Korn:
Desde que seja com a mulher certa (risos). Isso também é fruto da minha passagem pela Qualicorp. Foi lá que eu conhecei a Marli que hoje é minha esposa e minha sócia.
Blog do Corretor:
E como é o relacionamento de vocês, já que estão juntos 24h por dia?
Herton Korn:
Isso está perfeitamente resolvido. A gente se entende muito bem.
Blog do Corretor:
E de vendedor você passou a empresário, agora com uma estrutura própria. Quantos corretores vocês têm aqui trabalhando com vocês?
Herton Korn:
Em torno de 10 corretores internos e vamos abrir espaço também para free lancer, levando em conta a afinidade e o perfil.
Blog do Corretor:
Você está preocupado com o mercado?
Herton Korn:
Nenhum pouco. O mercado está aquecido e estamos vendendo muito bem. É só ter foco e dedicação e investimento.
.
Blog do Corretor:
Você já tem código próprio para escoar sua produção?
Herton Korn:
Com a Semmler e NRaduan, já está praticamente fechado. Qualicorp, ainda estou negociando. O João Drumond ficou inclusive de passar aqui ainda hoje.
Blog do Corretor:
E para quem você repassa atualmente?
Herton Korn:
Para a Zios onde eu trabalhei nos últimos seis anos. Onde eu aprendi muito e conheci bons profissionais.
Blog do Corretor:
Agora vou copiar o Abujamra (apresentador do Provocações na TV Cultura) e pedir para você falar agora tudo o que nunca deixaram você falar.
Herton Korn:
(Risos) Posso falar tudo? Eu quero somente agradecer ao mercado, aos amigos, aos parceiros, agradecer a Marli, que é a minha parceira, a minha esposa… Ela é parte fundamental nesse processo. E agradecer aos parceiros que estão com a gente nesse processo e aos que virão, porque esse é apenas o primeiro passo dessa nova fase de um futuro mais ousado.
Blog do Corretor:
E conhecendo você como eu conheço esse futuro já está desenhado.
Herton Korn:
Já está desenhado. A gente não tem pressa. A gente vai como mineiro: comendo pelas beiradas.
Blog do Corretor:
E para os seus colegas lá fora, qual o seu recado?
Herton Korn:
Que venham nos conhecer, que venham tomar um café conosco. (risos)
Blog do Corretor
Herton, com a criação da Center Vida, Nasce Uma Estrela no mercado. Mais uma. E eu fico muito feliz em fazer parte da sua história.
Muito obrigado pela entrevista.
CENTER VIDA CORRETORA DE SAÚDE
Rua Marconi, 23, 5º andar, salas 1 e 2.
Tel.: 11 3452-7779