Segundo o jornal New York Post, na manhã de quarta-feira, 4 de dezembro, Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, foi tragicamente assassinado em frente ao hotel Hilton de Midtown, em Nova York, por volta das 6h45 (horário local). A UnitedHealthcare é uma divisão do UnitedHealth Group, Inc., a oitava maior empresa dos Estados Unidos, especializada em oferecer cobertura de assistência médica, além de serviços de software e consultoria de dados. O grupo emprega um total de 469 mil pessoas.
De acordo com informações do New York Post, Thompson foi alvejado no tórax por um homem mascarado que aparentemente o aguardava na entrada do hotel. Após o disparo, o agressor fugiu do local. Thompson foi levado em estado crítico para o hospital Monte Sinai, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos, conforme relatado pela polícia. Na véspera do incidente, a UnitedHealthcare havia divulgado que Thompson participaria do Investor Day para discutir as perspectivas financeiras da empresa, que incluíam a projeção de receitas superiores a US$ 450 bilhões até 2025.
A UnitedHealthcare atende 29 milhões de americanos e é a divisão de planos de saúde do UnitedHealth Group, um gigante do setor de saúde nos Estados Unidos. Até o final do ano passado, o grupo era proprietário da Amil no Brasil, adquirida em 2012 do fundador Edson Bueno por R$ 11 bilhões.
2 comentários em “New York sitiada”
Que exagero, blog! Como assim Nova York sitiada??? Foi só um tiro num dos homens mais ricos do mundo.
Sô kri kri má num sô bobo
Ora, vejam só, o homem que tinha o controle da maior empresa de saúde do mundo não pôde lhe dar saúde no memento que mais precisou.