Pandemia da Covid-19 acelera busca por atendimentos administrativos on-line

agenciaweber

agenciaweber

A pandemia da Covid-19 impactou diretamente o comportamento de grande parte dos beneficiários do Grupo Assim Saúde. Os indicadores expressam a acelerada migração para os serviços na modalidade on-line, com a média de 330 mil atendimentos mensais, o que representa um salto de 15% em relação ao final de 2020, fase de implantação da Agência Virtual. De lá para cá, já foram realizados mais de 100 mil downloads do aplicativo para smartphones, nas versões Android e IOS.

“A criação de canais de autoatendimento vem se tornando cada vez mais essencial no mundo atual. Criamos a Agência Virtual, disponível nas versões para o site e aplicativo, onde proporcionamos uma gama de serviços e suportes com eficiência e segurança, sem a necessidade de deslocamentos e possíveis aglomerações nas agências físicas. Para alguns serviços específicos, como o acesso à segunda via de fatura, a procura pelo digital tem sido ainda maior do que o contato por telefone ou a ida às agências físicas. Nesses casos, 80% dos nossos beneficiários buscam pelo serviço por meio digital, o que representa um crescimento de mais de 400% em comparação à 2020”, explica Érico Portugal, gerente de Relacionamento da empresa.

Novas funcionalidades

Por meio dos canais digitais, clientes e empresas podem consultar a rede de atendimento própria e credenciada dos planos médicos e dental, solicitar segunda via do boleto, emissão de carteirinhas, pedido de declarações de imposto de renda e pagamentos, histórico de utilização do plano, entre outros serviços. Além disso, é possível esclarecer dúvidas, registrar reclamações e interagir com os atendentes pelo chat e Fale Conosco. Os serviços da Agência Virtual também foram ampliados aos corretores dos planos de saúde.

“A ideia é compreendermos onde cada serviço disponível nos canais virtuais é, de fato, efetivo e o que ainda é preciso investir para melhorar os resultados. Com base nas métricas de utilização, conseguimos monitorar comportamentos e experiências do cliente e, assim, avançamos no aprimoramento dos nossos canais, ou até mesmo no desenvolvimento de novos, sempre com foco no acesso à informação de forma rápida e prática”, ressalta.

Para o segundo semestre, a meta da operadora é intensificar os investimentos em tecnologias digitais e acompanhar as tendências do mercado. Alguns dos serviços previstos para este ano são: solicitação de reembolso, acompanhamento de autorização de exames e cirurgias, carteira virtual e movimentação cadastral. A empresa também planeja lançar mais um canal de avaliação dos serviços, para auxiliar na tomada de decisões e no alinhamento de estratégias às reais necessidades dos beneficiários.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!