Democratizar o acesso às novas tecnologias, focar na inovação disruptiva e intensificar a pesquisa. Estes são alguns dos objetivos de uma parceria firmada entre o Instituto Superior de Seguros e Benefícios Brasil (ISB Brasil) e a FAE Centro Universitário. O convênio celebrado é um passo significativo para o mercado de seguros. De um lado, uma instituição de ensino forte e ética, do outro uma entidade inovadora e pioneira, que se propõe a fazer pesquisa e inovação. “Unir a base empírica e o mundo acadêmico em busca de inovação e pesquisa será a forma assertiva de ressignificar a visão de mercado e o modelo de negócios”, garante Joceli Pereira, diretora de Marketing do ISB Brasil.
Na avaliação do professor Everton Drohomeretski, pró-reitor de Pesquisa, Ensino e Extensão da FAE, as expectativas são as melhores. “A parceria com o Instituto vai ao encontro do nosso objetivo, que é estar próximo ao mercado empresarial. Ou seja, possibilitar que demandas, como por exemplo da área de seguros, tragam desafios aos nossos alunos e professores, proporcionando o desenvolvimento de pesquisas, soluções de inovação e tecnologias, além de propiciar a atuação no processo de formação e capacitação dos profissionais que atuam nessa área”, diz.
"Essa conexão entre o meio acadêmico e o mundo do trabalho possibilita entender os anseios da sociedade e trazer soluções alinhadas ao mercado. Isso já acontece de forma muito forte nos Estados Unidos e na Europa, e é no que a FAE acredita", conclui Drohomeretski.