Quem vive numa megalópole como a nossa São Paulo, não consegue imaginar a Av. 23 Maio deserta em pleno horário de pico, como mostra a foto acima.
E não são somente as ruas, são as lojas, os bancos, as Corretoras de Planos de Saúde… enfim, o Brasil para, literalmente.
Felizmente não vai mais parar.
A “previsão-denúncia” de Jorge Kajuru está se concretizando:
A Seleção Brasileira está fora da Copa do Mundo!
Segundo o polêmico jornalista esportivo (e eu concordo plenamente com ele), tudo isso é um jogo de cartas marcadas e o Brasil iria seguir apenas um script previamente definido pela FIFA.
Assim, a
FIFA
ferrou a
felicidade daqueles que
faziam uma
fezinha no
fortalecimento do
famoso
futebol.
Fim!
Corretores, agora enfiem suas vuvuzelas no saco e vamos trabalhar.
A propósito, as eleições vêm aí.
Quero ver se toda essa atenção que foi dada para uma competição mundial de futebol, será dada também para as eleições, cujo resultado delineará o futuro do país e dos brasileiros.
Se vamos continuar no ritmo de crescimento em que estamos ou se vamos arriscar, dando um passo em falso e serrar tudo o que foi construído.
Nesse próximo movimento (o das eleições, esse sim, cívico), que interessa de fato a todos, eu vestirei a camisa e botarei a boca no trombone, se preciso for.
No mais, confomemo-nos com a “previsão-denúncia” de Kajuru: a de que, em 2014, quando o Brasil sediará a Copa, aí, sim, o país do Zé Carioca levará a cobiçada taça.
Com ou sem hexa, afirmo peremptoriamente que desse mega teatro eu não faço parte.