Por meio do trabalho desenvolvido pela Oxigênio Aceleradora, companhia conquistou o primeiro lugar no segmento
A 100 Open Startups, plataforma que conecta startups a grandes empresas, reconheceu 100 empresas líderes em open innovation no Brasil. A publicação TOP 100 Open Corps é parte do Ranking 100 Open Startups e avalia o engajamento de grandes empresas no ecossistema de inovação brasileiro. Na categoria seguradoras, a Porto Seguro que conquistou o 1º lugar e, no ranking geral, o 16º lugar.
Para Mauricio Martinez, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Porto Seguro e Oxigênio Aceleradora, a conquista é muito significativa para todo o trabalho que a companhia está exercendo em relação à inovação aberta. “A inovação é essencial para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de nossos produtos e soluções”, afirma.
A Oxigênio Aceleradora possui um papel fundamental no desenvolvimento da companhia. Por meio de soluções que possam gerar valor nos mercados em que a Porto Seguro atua como: seguros, produtos financeiros, crédito, saúde, serviços residenciais e automotivos, as startups têm como objetivo agregar valor não apenas à Porto Seguro, mas também para todo o mercado.
Já no 10º ciclo de aceleração, que está com as inscrições abertas até o dia 27 de setembro, a Oxigênio acelerou mais de 50 startups. “São quatro meses onde os empreendedores trabalham junto conosco, com um contato com os executivos da casa, empresas parceiras e clientes da Porto Seguro”, finaliza Maurício.
Sobre a Oxigênio Aceleradora
A Oxigênio Aceleradora é uma iniciativa da Porto Seguro, criada com o objetivo de estimular o empreendedorismo promovendo a interação entre a comunidade de empreendedores, a Porto Seguro e os mercados onde as startups atuam. Com sessões de mentoria, workshops e palestras com executivos da Porto Seguro e renomados profissionais no mercado, A Oxigênio Aceleradora está localizada no centro de São Paulo e conta com um espaço amplo, equipado com laboratório de tecnologia e auditório, local onde recebe e promove eventos sobre inovação e empreendedorismo.