SÃO PAULO – Após surpreender o mercado com a suspensão da comercialização de seus produtos pelo Canal Corretor, a operadora Prevent Senior, conhecida por se recusar a manter um diálogo democrático com os corretores, está, sim, com seus produtos disponíveis no mercado.
Com um faturamento em 2015 que atingiu a marca de R$ 1,5 bilhão, a operadora, certamente ainda está em processo de reestruturação, enquanto mira os seus holofotes para as cidades de Curitiba e Rio de Janeiro.
Mas nos seus planos não está o corretor “pastinha”.
Depois de seu primeiro bilhão, são outros os parceiros da Prevent Senior: o Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA), e o Sindicato dos Administradores do Estado de São Paulo (SAESP), são apenas alguns desses novos parceiros.
No site das entidades, um enorme banner informa as novas parcerias e orienta os seus associados a procurar a operadora diretamente, caso haja interesse em adquirir um de seus planos de saúde.
As decisões que marcaram a reestruturação da Prevent Senior, deve passar por esse tipo de parceria, com a qual fica descartado o papel do corretor tradicional.
Há portanto uma revolta generalizada no mercado.
Corretores, e até donos de Corretoras, acusam a Prevent de ingratidão, de descartar os corretores, quando não precisou mais deles.
O Blog tem opinião formada:
A Prevent Senior, assim como qualquer outra empresa, tem o direito de vender seus produtos quando e como quiser.
A Prevent Senior tem o direito ainda de escolher quem deve representar seus planos de saúde.
Mas, no exercício desse direito, a operadora deveria esforçar-se também para evitar a fama de arrogante, ao recusar o diálogo com o mercado e com o corretor que se sente agora preterido.
Não é bom que seja assim.
Nunca se sabe o dia de amanhã(!)