Prevent Senior está com seus produtos disponíveis para comercialização

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO – Após surpreender o mercado com a suspensão da comercialização de seus produtos pelo Canal Corretor, a operadora Prevent Senior, conhecida por se recusar a manter um diálogo democrático com os corretores, está, sim, com seus produtos disponíveis no mercado.

Com um faturamento em 2015 que atingiu a marca de R$ 1,5 bilhão, a operadora, certamente ainda está em processo de reestruturação, enquanto mira os seus holofotes para as cidades de Curitiba e Rio de Janeiro.

Mas nos seus planos não está o corretor “pastinha”.

Depois de seu primeiro bilhão, são outros os parceiros da Prevent Senior: o Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA), e o Sindicato dos Administradores do Estado de São Paulo (SAESP), são apenas alguns desses novos parceiros.

No site das entidades, um enorme banner informa as novas parcerias e orienta os seus associados a procurar a operadora diretamente, caso haja interesse em adquirir um de seus planos de saúde.

As decisões que marcaram a reestruturação da Prevent Senior, deve passar por esse tipo de parceria, com a qual fica descartado o papel do corretor tradicional.

Há portanto uma revolta generalizada no mercado.

Corretores, e até donos de Corretoras, acusam a Prevent de ingratidão, de descartar os corretores, quando não precisou mais deles.

O Blog tem opinião formada:

A Prevent Senior, assim como qualquer outra empresa, tem o direito de vender seus produtos quando e como quiser.

A Prevent Senior tem o direito ainda de escolher quem deve representar seus planos de saúde.

Mas, no exercício desse direito, a operadora deveria esforçar-se também para evitar a fama de arrogante, ao recusar o diálogo com o mercado e com o corretor que se sente agora preterido.

Não é bom que seja assim.

Nunca se sabe o dia de amanhã(!)

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!