Durante a semana que passou, um e-email foi disparado pela Cia de Vidas para todos os seus corretores e funcionários, convocando-os para uma reunião extraordinária.
Hoje, quinta-feira (21), a reunião aconteceu.
Combinando com a quinta-feira cinzenta e fria, Galvão, diretor da Cia de Vidas, comunicou de forma solene que está fechando as portas da Corretora que nasceu com a força dos produtos Qualicorp.
A Cia de Vidas funcionará somente até o final de abril, tempo em que regularizará comissões pendentes.
Seus valiosos corretores, segundo informado ao Blog, estão sendo encaminhados para a Ramed.
É isso aí.
.
ATUALIZADO ÀS 17H40M
.
Ao tomar conhecimento de que a Cia de Vidas iria baixar suas portas, tentamos imediatamente falar com Galvão, antes de publicar a notícia que, sabíamos, causaria grande impacto no mercado. Por encontrar-se em reunião com os funcionários, Galvão não pôde nos atender e para não perder o calor da notícia publicamos assim mesmo.
.
Somente às 17h15m Galvão retornou a nossa ligação e deu a sua versão dos fatos, que não muda quase nada o que já foi noticiado:
.
Segundo nos confessou por telefone, Galvão passou por um período de profunda agonia entre a razão e a emoção. A razão o compelia a decidir pelo fechamento; a emoção o fazia lembrar dos seus funcionários e dos seus colaboradores de tantos anos.
.
Predominou a razão(!)
.
E esta veio acompanhada de coragem, dos apoios da esposa, do sócio Stenes e da solidariedade dos seus corretores, a maioria, antigos na casa. “Isso não é vida. Estava dividindo esse sofrimento com a minha mulher e com o Stenes, chega”, desabafou. “A Cia de Vidas, corrija no seu Blog, funcionará normalmente até o dia 28 de março, depois disso, funcionaremos em horário reduzido para desmonte da estrutura até a entrega do imóvel”, continuou.
.
Ao contrário do que o Blog informou a Cia de Vidas deu livre arbítrio para o corretor entregar suas propostas onde achar melhor. A Corretora estará de plantão para liberar as propostas que estão tramitando com seu código, até mesmo PMEs em processo de implantação, já devem ser entregues na Corretora escolhida pelo vendedor.
.
Perguntamos quais são os planos de Galvão para o futuro. “Não sei, agora estou no mercado”, respondeu otimista.
.
O Blog do Corretor e muitos parceiros do mercados, sentimos muito esta baixa, mas estamos certos de que se trata de uma transição.
.
Por trás dessas nuvens carregadas, que tanta tempestade provoca, um sol brilhante e renovador trará vida e muita renovação.
.
Para uma nova companhia.
.
De vidas ainda mais saudáveis.