Outubro Rosa passou, mas deixou sua marca em várias ações protagonizadas por empresas comprometidas com a saúde física e mental da população.
A SulAmérica, por exemplo, não substituiu o laranja de sua onda, mas incorporou temporariamente a cor rosa, uma espécie de iconografia que lembra a importância de prevenir o câncer de mama.
Para fechar a campanha do Outubro Rosa, no último domingo (29), a Seguradora promoveu o projeto “MOVE”, no Parque Villa Lobos, em São Paulo (SP), durante o qual mais de duas mil pessoas participaram de várias atividades.
Na noite que antecedeu o evento, a chuva torrencial que caiu sobre a cidade deve ter preocupado os organizadores, mas São Pedro colaborou com a causa e o clima foi perfeito para um dia repleto de atividades fitness.
A organização do MOVE foi impecável.
Recebidos por simpáticas recepcionistas, os convidados recebiam uma mochila contendo uma camiseta (rosa), pulseira e um número para identificá-los entre os “maratonistas”.
Além do espaço perfeito para longas caminhadas, os convidados, supervisionados por profissionais especializados, participaram de aulas de alongamento, sessões de pilates e ainda foi possível medir o Índice de Massa Corporal e aferir a pressão arterial.
Tudo sob a supervisão de profissionais especializados.
Mas a SulAmérica também não esqueceu de repor as energias dos participantes.
Para tanto, um nutritivo café da manhã estava à disposição dos “atletas”.
Que a SulAmérica continue com sua onda laranja e que sejam rosas todos os meses vindouros(!)