Proprietário da Van Helden Corretora questiona método das premiações

Moderador

Moderador

SÃO PAULO – O corretor Guilherme van Helden, cujo sobrenome remete a proprietário de castelo da Transilvânia, é filho de Terezinha Beatriz van Helden de quem Guilherme herdou o histórico e a corretora, fundada pela veterana do mercado segurador.

O atual gestor da Van Helden Corretora de Seguros é famoso também por colecionar desafetos. O alvo mais recente do filho de Terezinha foi Silvio Toni a quem van Helden acusa de antidemocrático. “Ele me expulsou do grupo de WhatsApp porque eu falei o que ele não queria ouvir. Não é democrático”, afirmou.

Em contato com o Blog do Corretor, van Helden desafiou este veículo a publicar seu desabafo. “Ou o Blog está a serviço do corretor ou também está vendido e com a sua imparcialidade comprometida”, desafiou.

Os ataques de van Helden, porém, vão além do presidente do Sindiplanos e resvalam na relação das operadoras com as corretoras.

Guilherme não se conforma com o fato de as operadoras e seguradoras premiarem os executivos do mercado. Na visão dele, os(as) corretores(as) são os(as) responsáveis pelo sucesso das campanhas e somente na cabeça deles a coroa, feita com os louros da vitória e do reconhecimento, deveria ser colocada.

“Quando vejo proprietários de plataformas viajando e recebendo prêmios de operadoras, logo penso que algo está errado. Viagens e prêmios concedidos às plataformas deveriam, por uma questão de justiça e de direito, ser repassadas aos seus melhores corretores. São eles os responsáveis pela venda. Então, os donos das plataformas usufruem de algo que não lhes pertence”, acusa.

Este post, que por coincidência é publicado no Dia do Corretor, dá destaque ao desabafo de van Helden, ao mesmo tempo em que joga uma pá de cal na suspeita de parcialidade do Blog do Corretor. Em que pese o fato de este veículo entender que há pequenas corretoras que fazem uso desse expediente, o mérito das vendas também é do proprietário da corretora e, portanto, este também deve ser contemplado com a premiação.

O Blog do Corretor não procurou Silvio Toni, mas o espaço está à disposição para ser ocupado pelos seus argumentos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

38 comentários em “Proprietário da Van Helden Corretora questiona método das premiações”

  1. Douglas Augusto da Silva

    Sabemos que sem o corretor, nenhuma plataforma,se destacaria.
    Mais é mais fácil ficar com os créditos do que valorizar o corretor…. não vou me estender pq vai dar b.o

  2. MIGUEL DE FALA BELA

    Está bem claro que a intenção é só angariar produtores.
    Qual o problema de um dono de corretora ser premiado ? Assim como todo administrativo de uma corretora ( desde comercial a limpeza ).
    Diz isso num mercado onde o ganho de uma corretora chega a ser repassado a 90% ?
    Fala bela mas com outras intenções mas junto com o bônus vem o ônus .
    Que eu saiba o grupo nao esta sentindo a minima falta mas parece que o inverso nao e verdadeiro.
    O quintal dos outros é sempre mais feio.
    Cuida do seu quintal, rega suas plantas e colha os seus frutos.

    1. Guilherme Van Helden

      Ô querido…
      Se você tem corretora com cliente final, você usufrui dos benéficos oferecidos pelas companhias, caso contrário o benefício é de quem vende.
      Saia da década de 90 como a maioria.
      E te desafio a sair do anonimato e ser homem.

      Apenas se achar que você é quem eu pense que é, aí fica difícil.

    1. Guilherme Van Helden

      Ué.
      Paga a diária de 3.5k e siga nossos padrões, ou seja nosso corretor e quem sabe consiga usufruir de uma de minhas propriedades.
      Todas eles sendo corretores, antes de ser plataforma.
      Me segue no Instagram guivanhelden, lá vê tudo isso é muito mais.

  3. Douglas, não passa vontade.
    Abre sua corretora e decline das premiações.
    O mercado é livre mas até o Mercado Livre tem taxa.
    Ninguém é obrigado a pagar.
    Tudo na vida é escolha.
    Aguardamos o anúncio aqui no blog.

  4. Balan [MODERADO]

    [CONTEÚDO MODERADO……………………………………………..] Então os tios barrigudos tão fazendo por merecer mesmo. Aproveitando, Qsaude paga nossas premiações que vou alugar esse sítio e levar umas primas.

    1. Caro leitor, comentários com termos inadequados são moderados ou excluídos. Por favor, observe as Regras do Blog.
      Moderador

    2. Guilherme Van Helden

      Existem três requisitos para alguém alugar meu sítio.
      1º ter dinheiro para pagar
      2º respeitar as regras
      3º não ser um Babaca
      Você reprovou nos três…
      Saia do anonimato e venha falar isso na minha cara.

  5. Vincent Willem

    No passado, as corretoras eram imprescindíveis para qualquer corretor da época.
    Nós utilizávamos toda a estrutura básica para que pudéssemos exercer nossa função.

    Além disso, tínhamos contato com outros corretores e recebíamos visitas constantes de gestores que incentivam a venda de seus produtos, conhecíamos cada um deles, e mantínhamos o contato regular.
    Com o passar dos anos a estrutura das corretoras deixou de ser tão necessária, com o fato de termos mais acesso à celulares e computadores, não dependíamos mais de um espaço físico para termos contato com nossos clientes.

    Com a pandemia isto ficou ainda mais consolidado, as operadoras, pelo menos a maioria delas, aderiram à venda on-line, facilitando e protegendo nós corretores e nossos clientes.

    Sem a necessidade de entregarmos as propostas físicas, hoje a maioria das corretoras se tornaram apenas um meio para recebimento de comissão, já que boa parte dos corretores hoje trabalha home office.

    Muita coisa mudou nestes anos, a única coisa que não muda é a mentalidade da operadoras que insistem em privilegiar as corretoras, atualmente grande parte dos gestores não tem contato com os corretores, alem das mudanças constantes, eles se limitam a visitar as corretoras e passar as informações para os gerentes, que na maioria das vezes não repassa as informações e nem incentivam a venda do produto.

    Em tempos onde a tecnologia proporciona que você tenha na palma da sua mão acesso a todos os corretores, esta ferramente é sub utilizada pela grande parte dos gestores, que não passam informações e não nos mantem informados sobre os seus produtos.
    Não vou generalizar pois tem gestores que sabem utilizar desta ferramente e nos mantem informados.

    Sobre premiações e campanhas que oferecem viagens, estas viagens na sua grande maioria só beneficia donos de corretoras que não necessitam deste recurso para viajarem.

    Espero ainda ver uma operadora que abra código direto com os corretores ou que pelo menos queiram manter um contato mais próximos conosco, afinal nós é que fazemos a venda a corretora apenas recebe.

    Uma observação, isto não se aplica a corretoras que tem equipe de vendas mantidas por Leads, e ainda oferecem um local para aqueles que não podem trabalhar em casa, estas tem todo direito de receber os louros, pois investem na captação de clientes, e suprem aqueles corretores que não tem como se manter por conta própria.

    1. Olha o conto do pinoquio

      Quanto papo furado de que a tecnologia acabou com as corretoras.
      Até as Healthtechs estao procurando corretoras e abrindo código, pq será ?
      Pq indicação barata de rede social nao da fechamento filhao. Hoje compro lead no camelô se eu quiser.
      Outra, vc prefere enfrentar sozinho uma operadora ou em grupo ? É evidente que sozinho você nao tem força e em grupo você consegue benefício.
      Que conto do vigário.
      Só acredito no vigário se ele assumir publicamente que nao quer cadastrar produtor nenhum.

  6. Tunísia de Alcântara

    Deixem de mi mi mi, gente. As corretoras pagam imposto, funcionário, compra lead e batem meta. Precisam receber reconhecimento. Porisso eu concordo com premiação pra os donos também. Sou corretora e sempre viajo com colegas da minha equipe e com os donos da corretora. O resto é mi mi mi. Eu em?????

    1. Guilherme Van Helden

      Você acha legal, nós, donos, pagarmos de gostoso, quando, na verdade, foram os corretores que venderam e fizeram o papel mais difícil?
      Bom, acho que dá pra te pagar com bala, então, que fica feliz.

    1. Guilherme Van Helden

      O medinho …
      Já fiz várias promoções pra corretores usufruir…
      3k é só pra tonto com você !!! 🙃
      Me segue no insta para mais polêmicas guivanhelden

    1. Guilherme Van Helden

      Pega meu cnpj e vê se somos novos… você deve ser mais um dos barriga d’água do mercado
      01.405.213/0001-66 – 1996 —- otario

      Apelido pesado deve ser gordo!!!

  7. Plataformas recebem o % sobre a produção, como forma de “salário” das Seguradoras/Operadoras, para serem BRAÇOS COMERCIAIS/OPERACIONAIS, já que as Seguradoras e Operadoras, não conseguem atender o mercado.
    Deveria haver 2 tipos de premiações: 1ª Premiação entre as Plataformas, verificando o desempenho de produção e qualidade de atendimento. E 2ª Premiação, para os Corretores destas mesmas Plataformas, por produção. Seria justo!

    1. Valmir Lourenço de Almeida

      Parabéns pela ideia apresentada, colega. Informou e sugeriu com elegância. Concordo 100% com o que disse. Seria uma forma justa de premiar sem deixar que ninguém possa reclamar.
      Que tal as operadoras se inspirarem nessa sugestão?? Se eu não for contemplado na campanha não vou ter como reclamar, mas se eu tiver produção, tô dentro da viagem, dos prêmios, enfim. Show!!!

      1. Valmir Lourenço de Almeida

        Eu também concordo com Marcos Palhares, mais num consegui entrar no site dele. Cliquei no nome e nada. Acho que elee preencheu com um emil invalido. Mais tô de acordo com a ideia. Boas venda a todos e parabéns pelo nosso dia, né?

      2. Guilherme Van Helden

        Fala Valmir!!!

        A plataforma pode ser premiada, é só ela repassar para o corretor!!!

        Abraço

    1. Guilherme Van Helden

      Prova!!!
      Já fomos corretor final, usufrui … mesmo achando um porre viajar com seguradora/operadora… depois como plataforma nunca!!!!
      Mostra a cara Zé … para de ser bundão!!!

    1. Guilherme Van Helden

      Não existe convite meu amor!!!
      É por meritocracia, a questão que o mérito não é de quem ganha…

  8. Guilherme Van Helden

    Por que vocês não se identificam?
    Eu sei que muitos comentários e o próprio…😉🗞
    Meu Instagram está à disposição!!!
    guivanhelden … to aceitando todo mundo!!!

    E é claro que o meu intuito é angariar corretor também, afinal o corretor é o nosso cliente…

    Gosto polêmica!!!

    1. Roberto Inacio

      Nesse caso , nós também não precisamos de você.
      Nesta era agora virtualizada, poderíamos ter código direto na operadora e receber direto o agenciamento, vitalício e “os faz me rir”.
      Pra que você serviria pra mim nestas condições ?

  9. Ola amigos

    Conheço a História do Guilherme , sempre foi filhinho de mamãe , não sabe o que é lutar , pegou tudo pronto da mamãe que trabalhou igual gente grande . Assumiu a corretora que caiu no colo e foi frustrado pq não conseguiu ser uma plataforma e nem chegou aos pés da mamãe devido o péssimo interpessoal q ele tem .
    “Suas conquistas” vieram da mamãe e por isso acabou desenvolvendo agressividade na forma de falar como meio de defesa.

    Quando não se constrói nada e o que tem vem de mão beijada deve ter mesmo traumas ou dor no cotovelo de quem saiu de baixo e conquistou.

    Cacildes essa doeu ….

    Abraço a todos

    1. Guilherme Van Helden

      Adoro isso, ainda mais com gente como você… kkk.

      Estou pegando garfo e faca para te jantar!!!

      Poderia ser homem e sair do anonimato, pra começar.

      Sim…você acertou, pois sou com muito orgulho filhinho da mamãe e também do papai. Primeiro porque, graças a Deus, eu tenho Pai e Mãe, que se dedicaram em dar de tudo para mim e meus irmãos. Acertou também que realmente nunca passei necessidade na vida.
      Tive muita sorte, quem não gostaria de ter pais que fazem de tudo pelos filhos não é mesmo, o seus fizeram?
      Será que a dor de cotovelo não é sua?

      Errou quando fala que caiu no colo…não existe nenhum demérito ou crime em suceder a empresa da família, trabalhei lá desde meus 17 anos e precisei assumir tudo de forma repentina na época devido a morte do meu irmão, quando a minha mãe entrou em uma depressão profunda e tive então que assumir totalmente a empresa.

      Acertou quando diz que minha mãe sempre foi corretora que atendia cliente final, e eu assumo minhas fraquezas. Nunca tive aptidão para cliente final, foi então que encontrei no corretor o meu caminho.

      Porém jamais suprimi os feitos da minha mãe, que batalhou muito pra chegar onde chegou, conquistando seu espaço… e se me conhece sabe o orgulho que tenho dela, fazendo todo o tempo homenagem ou algo que remeta a ela.

      A correota na época passava por muitas dificuldades financeiras, desorganização financeira, uma gestão ultrapassa, com muitos cabides de emprego. Infelizmente como a maioria dos corretores, minha mãe é uma exímia comercial, mas não uma boa gestora.

      Me dediquei dia e noite para conseguir reerguer a empresa. Não vou ficar aqui enumerando tudo o que foi feito pela minha gestão, mas tenho muito orgulho de ter chego onde chegamos e onde ainda chegaremos… nunca sozinho, mas ao lado e apoiado por grandes pessoas.

      Graças a um trabalho honesto e de muito esforço, triplicamos o faturamento: mais de 400 corretores cadastrados, alem 15 colaboradores, e vamos ampliar ainda mais.

      Isso tudo exposto nas redes sociais, mas se alguém tem dúvida, é só vir até nós para comprovar.

      Minha idéia nunca foi construir, mas aperfeiçoar e mudar um mercado sujo como esse.

      Sobre fala provocativa, é de minha personalidade e por acaso uma herança da minha própria Mãe, que tem também esse perfil mais crítico. Posso até ter inimizades por isso, mas quem entende sabe que é por uma causa maior. E mais uma vez, mostra que realmente não nos conhece.

      Mas pode ter certeza que se saíssem do anonimato, eu mudaria o discurso e a forma de expressão, pois quem me conhece e estão ao meu lado sabe que sou um lorde.

      E eu sei quem é você, mas ainda vou dar um tapa na cara e outro na bunda. Na cara pra deixar de ser babaca e na bunda pra deixar de ser moleque.

      Infelizmente você não teve maturidade, além de ser o maior mal agradecido que eu conheço… mas o mundo dá voltas e você ainda vai me pedir desculpas. Nem tudo é apenas business….

      Sabe o que dói? Ver corretor ser explorado por gente maldosa como você.

      Falar de mim é irrelevante. Não preciso provar nada pra ninguém, defendo a VH, pelas pessoas que a compõem.

      Estou a disposição se tiver hombridade de falar isso na minha cara … aguardando…

  10. Não chora bebezão é uma brincadeira .
    Vc deve ter empinado pipa no ventilador e foi campeão de bolinha de gude no carpete .

    Não tem humildade , sua mamãezinha alimenta você até hoje e você fala que não é uma boa gestora . Rsrsrs .

    Para de mimimi e vai trabalhar e construir algo do zero pra você ter propriedade pra dar pitaco no mercado ….não chora bebê

    1. Com medo do VH

      Esse cara no mínimo é aqueles playboy que pensa que o dinheiro pode ser o todo poderoso. Sabe aqueles caras que tem dinheiro, carrão e vai no lugares e pensa que pode tudo? É esse mesmo

      Não tem respeito algum com ninguém e muito menos com a história do mercado.

      E nem adiantar querer chorar para sair do anonimato porque já está perdendo tempo já aqui

      Vai trabalhar colega. Quer chamar atenção de vista de baiana na sete de abril

  11. O que era pra ser uma discussão saudável, se tornou um grande circo com palhaços tentando denegrir o caráter do entrevistado. Sejamos mais inteligentes nos argumentos meus caros! Não concordar com a opinião, ok! Mas usar de palavras baixas e argumentos ridículos, não dá!
    Em respeito ao blog e ao entrevistado peço desculpas pelos palhaços que tentaram tumultuar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!