Seguralta ensina o que fazer quando acontece Perda Total em Veículo Financiado

agenciaweber

agenciaweber

Cerca de 6,1 milhões de veículos foram financiados em 2019, saiba o que fazer para não ficar no prejuízo

No último levantamento realizado pela B3, empresa responsável pelo SNG – Sistema Nacional de Gravames –, cerca de 6,1 milhões de veículos brasileiros foram financiados em 2019, esse número foi o melhor desde 2014.

Os financiamentos de veículos são realizados por diferentes bancos privados e públicos, por meio do Crédito Direto ao Consumidor, o cliente entrará em contato com o banco escolhido, informando-se com o gerente como pode ser feito o financiamento.

Após realizar o contrato, o veículo será entregue para o cliente, que deverá cumprir rigorosamente com os pagamentos. Diferente dos veículos próprios, que quando ocorre um incidente, o valor da indenização segue para o segurado, nos casos dos veículos financiados, será direcionado para a instituição financeira.

A Seguralta, rede de corretora de seguros que está presente no mercado há 50 anos, apresenta três maneiras para que o cliente não perca completamente seu investimento, caso haja algum incidente com seu veículo financiado.

O cliente pode quitar a sua dívida com a instituição financeira e depois receber a indenização integral da seguradora; a seguradora poderá quitar o restante do financiamento e o segurado poderá receber o restante da indenização, caso haja; ou comprar outro veículo e substituir a garantia da dívida, onde a instituição financeira e a seguradora serão informadas que o cliente irá realizar a compra de outro veículo com a indenização e continuar pagando o financiamento.

Para o dono do veículo ter acesso a essas opções, deve possuir um Seguro Auto para o seu veículo. A Seguralta, possui esse serviço disponível, para fazer uma cotação.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!