SÃO PAULO – Após a missão bem-sucedida na função de gestor comercial da SulAmérica, Marcelo Leite, passou pela Generali, mas não resistiu ao convite para assumir a manada da Barela.
Na direção do comercial da Barela, o novo diretor tratou logo de imprimir sua marca na companhia. Entre as mudanças que propôs estão: a separação física das unidades que tocam projetos díspares, visual de comunicação ainda mais arrojado e ênfase no processo de franquias.
No início deste mês de dezembro, propusemos uma visita ao diretor comercial da Barela e o convite foi aceito de pronto.
Em suas novas instalações, localizadas à Rua Líbero Badaró, 300 – 6º andar, centro – SP, Marcelo Leite nos recebeu com a mesma consideração de outros tempos. Apresentou-nos as novas instalações da empresa e ainda exibiu uma espécie de organograma, para explicar a função de cada departamento.
Contando atualmente com mais de 850 empesas no corporativo e quase 1 milhão de vidas no total, a Barela, segundo Leite, cresceu 25% em 2017 e projeta fechar 2018 com um crescimento de mais 25%.
Entre os principais projetos destacadas no “organograma” rabiscado por Leite, está o de Franquias. Lançado em julho de 2017, o projeto contempla atualmente 59 franquiados com projeção de 200 novos parceiros em 2019. As negociações seguem a todo vapor.
Com quatro canais de distribuição independentes, a Barela vive o espectro do fechamento de uma campanha de vendas movida pelo sorteio de um carro 0 km Kwid e também uma moto zero km.
Suave na Nave, a premiada campanha da Barela, encerrada no último dia 30/11, sorteará com transmissão ao vivo, no próximo dia 12/12, um automóvel 0 km (um Kwid), uma moto e ainda contemplará, com 15 viagens, os maiores vendedores do ano.
Memória e comando não faltam à “matriarca” que lidera a “manada” da Barela, uma marca It’sSeg Company.