Ela se notabilizou por ditar regras e tendências no mercado de planos de saúde. As demais operadoras aguardavam a decisão da Amil para, então, tomar a sua própria decisão que sempre estaria baseada na iniciativa da operadora. Mas isso foi nos tempos áureos do Dr. Edson Bueno. Tempos áureos, também, de um País que vivia uma fase de crescimento e prosperidade.
Hoje, enquanto a Amil tenta se reencontrar consigo mesma, uma seguradora, a maior e mais importante do mercado de seguros, assume a liderança e passa a ser seguida ou inspirada pela concorrência.
Depois de flertar com as Assessorias, canal de relacionamento comercial que sempre foi a menina dos olhos da SulAmérica, a Amil, agora, adota uma das regras de comissionamento há muito adotada pela seguradora.
Isso mesmo.
De acordo com uma fonte segura, a partir deste 1º de junho, a Amil passaria a adotar a “regra do estorno”. Trocando em miúdos, a Amil, segundo a nossa fonte, iria remunerar o corretor com a regra do estorno.
Isto posto, fica claro que a SulAmérica, que já liderava o mercado de seguros, assume, agora, a liderança da política comercial dos planos de saúde.
O semestre começou bem.