Em meio a uma avalanche de notícias negativas que assola o País, o mercado esforça-se para manter o ritmo dos negócios e o alto astral de seu Canal de Vendas.
Esforço hercúleo nos dias atuais, mas o fato é que a centenária Seguradora sacou de sua margem de negociação um “minipacote de bondade” e trouxe uma boa nova que passa a valer a partir deste primeiro dia de agosto, quando a SulAmérica passará a reduzir a carência também para segurados – pasmem! – com DS – Declaração de Saúde Positiva.
A Seguradora informa ainda que, nesses casos, em que há na DS a informação de que o proponente e/ou seus dependentes segurados possuam uma doença pré-existente, estes ainda estarão sujeitos ao cumprimento da CPT – Cobertura Parcial Temporária, conforme as regras vigentes.
Quanto aos prazos de redução de carência, conforme tabela da SulAmérica, e a relação de congêneres, permanecem as mesmas.
É possível interpretar a ação da SulAmérica, que segue a tendência do mercado, como um recado velado àqueles que querem vender e que não usam a fraude como desculpa.
É isso aí.