Unimed Paulistana senta à mesa com ministro e reafirma equilíbrio

agenciaweber

agenciaweber

Na noite do dia 1º de novembro, a Diretoria da Unimed Paulistana, membros dos Conselhos e cooperados receberam em jantar o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e diversos parlamentares.

O presidente da Unimed Paulistana, o médico Paulo Leme, abriu os trabalhos destacando a importância do evento e sua representatividade.

Em sua fala, o ministro Alexandre Padilha ressaltou a necessidade de construir soluções comuns para os problemas de saúde no país e se mostrou confiante com a Unimed.

"Quando os representantes da Unimed Paulistana me procuraram eu sabia dos problemas que a cooperativa enfrentava, mas eles vieram com soluções, precebi a seriedade do Dr. Paulo e o compromisso de toda a Diretoria. Pela sua abrangência, o sistema suplementar de saúde não pode ser tratado como algo periférico, tem de ser parceiro da saúde pública e as Unimeds têm papel muito importantes para o SUS. Como médico eu aposto no cooperativismo como alternativa para os médicos".

Na avaliação do Ministro há espaço para que ambos os sistemas, público e privado – nas suas diversas formas – trabalhem de maneira integrada visando a melhoria de atenção à saúde no país. "Eu acredito que uma solução inovadora para que a gente possa ampliar o acesso da nossa população do SUS,  a consultas com especialistas, aos exames de média complexidade e a vários procedimentos, são parcerias com a Unimed", afirmou Padilha.

Para o presidente Paulo Leme, o jantar mostrou o empenho da Unimed Paulistana em continuar crescendo. "O ministro se mostrou sensível a isso e estamos de acordo sobre a importância dessas parcerias", destacou.

Fonte: Corretor em Foco – Michele Ferrari

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!