Na noite do dia 1º de novembro, a Diretoria da Unimed Paulistana, membros dos Conselhos e cooperados receberam em jantar o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e diversos parlamentares.
O presidente da Unimed Paulistana, o médico Paulo Leme, abriu os trabalhos destacando a importância do evento e sua representatividade.
Em sua fala, o ministro Alexandre Padilha ressaltou a necessidade de construir soluções comuns para os problemas de saúde no país e se mostrou confiante com a Unimed.
"Quando os representantes da Unimed Paulistana me procuraram eu sabia dos problemas que a cooperativa enfrentava, mas eles vieram com soluções, precebi a seriedade do Dr. Paulo e o compromisso de toda a Diretoria. Pela sua abrangência, o sistema suplementar de saúde não pode ser tratado como algo periférico, tem de ser parceiro da saúde pública e as Unimeds têm papel muito importantes para o SUS. Como médico eu aposto no cooperativismo como alternativa para os médicos".
Na avaliação do Ministro há espaço para que ambos os sistemas, público e privado – nas suas diversas formas – trabalhem de maneira integrada visando a melhoria de atenção à saúde no país. "Eu acredito que uma solução inovadora para que a gente possa ampliar o acesso da nossa população do SUS, a consultas com especialistas, aos exames de média complexidade e a vários procedimentos, são parcerias com a Unimed", afirmou Padilha.
Para o presidente Paulo Leme, o jantar mostrou o empenho da Unimed Paulistana em continuar crescendo. "O ministro se mostrou sensível a isso e estamos de acordo sobre a importância dessas parcerias", destacou.