No dia 24 de março, numa quinta-feira, a carioca United Class deu mais um passo em direção ao fortalecimento de sua marca na capital paulista, mercado que a corretora, a exemplo do Rio de Janeiro, está determinada a conquistar. “Aqui em São Paulo, a gente sabe quem é o líder em vendas. Se ele vende 100 nós vamos vender 200”, disse Batista, em determinado momento de sua fala.
O espaço
O diretor comercial, Edson Almeida, o homenzarrão com voz de barítono, em companhia de seu gerente comercial, Marcelo Zamboni, recebeu o Blog do Corretor em almoço, um dia antes da inauguração do evento.
O endereço da nova casa é um velho conhecido de Almeida. Foi lá onde ele e Fernande Félix (GNDI) lideraram vencedoras equipes nos tempos áureos da Amil.
De acordo com o diretor, a unidade da Rua 7 de Abril atenderá os corretores internos, enquanto a nova unidade da Consolação atenderá exclusivamente os corretores externos. Adriano Fernandes, após organizar a operação em São Paulo, retornou para o Rio e deixou a 7 de Abril sob a batuta da gerente Deusa.
Estratégia comercial
Para auxiliar os corretores no processo de prospecção, a UC contratou um profissional especializado em gerar leads. “Contratamos um profissional no Rio de Janeiro, que já foi gerente do Google, para conduzir os resultados, tanto em quantidade quanto em qualidade”, garantiu Edson Almeida.
São Sebastião do Rio de Janeiro
Mas para ser grande é preciso muito mais. Entre as novidades da corretora que está determinada a ser a maior do Brasil, está, entre outros recursos, a criação de um instrumento capaz de compilar todas as informações para o corretor, através do WhatsApp. Trata-se do Sebastian (alusão ao nome do Batista), uma ferramenta inteligente exclusiva. “Essa ferramenta fica na palma da mão do corretor e através dela é possível solicitar quaisquer informações de quaisquer operadoras. Desde campanhas, modelo de aceitação, PRC, uma normativa de vendas… Tudo está na palma da mão”, explicou.
Por enquanto a ferramenta está funcionando na matriz, mas, segundo Almeida, logo estará disponível para os corretores de São Paulo.
O evento
Para evitar excesso de aglomeração, o evento, que marcou a inauguração da nova unidade da UC, foi divido em duas etapas: pela manhã, operadoras, gestores, corretores empresários e o Blog. À tarde, corretores independentes.
Com transmissão ao vivo pelo Youtub, Edson Almeida, que estava se sentindo em casa, não conteve o entusiasmo. Após os agradecimentos, abriu o microfone para os representantes das operadoras e todos deram boas-vindas e desejaram sucesso: SulAmérica, Amil, GNDI, CNU, Qualicorp, São Cristóvão, Ameplan, São Miguel, Trasmontano, eNóss, Porto Seguro, Equilíbrio Benefícios, Biovida, Uniosp… Haja prestígio(!).
Pontualidade
“Nossa grade de comissão é extremamente agressiva e nós não seguramos o dinheiro do corretor. E nem esperamos receber da operadora para pagar. Basta constar no relatório que o cliente pagou e a UC deposita na conta do corretor. Ele nem está sabendo, mas nós já adiantamos”, garantiu.
Há vagas de emprego
Além das salas de reunião, individuais, almoxarifado e espaço gourmet, o amplo salão comporta cerca de 25 supervisores que estarão sob os auspícios de Marcelo Zamboni. “Esta foi uma ótima pergunta, estamos contratando supervisores. Já fizemos algumas entrevistas e teremos outras no decorrer da semana”, garantiu.
O forasteiro
Após a fala de Adriano e Zamboni, foi a vez de o Batista reafirmar sua coragem e determinação em conquistar o mercado paulistano, que, segundo ele, a concorrência impingiu-lhe a pecha de forasteiro. “Eu gostaria de ter esse nome porque eu acho que ele é desafiador. Nós, como forasteiros, chegamos aqui e inauguramos, em 2019, a nossa primeira unidade na 7 de Abril e aí veio o Natal, o carnaval em fevereiro e a covid em março. E nós sofremos porque, como forasteiros, era preciso conquistar; e conquistar com as portas fechadas é desafiador”, confessou.
“Para aqueles que pensam que eu já era eu digo que nunca me senti tão sendo” [Paulo Freire]
Já mirando o mercado de Brasília, próxima parada da United Class, Batista, como apontou uma concorrente a este missivista, está com sangue no olho. “Este é mais um desafio que está no nosso sangue. É não desistir de São Paulo e acertar com os nossos erros que cometemos no decorrer desse tempo e aprimorar o máximo, é lançar desafios. E esta é a parte que eu mais gosto do jogo”, disse o jogador Batista.
Oceano Azul
“Hoje eu vou lançar um desafio ao vivo. São Paulo é um mercado de oportunidades ímpar. Nós somos um grãozinho de areia, mas queremos ser um oceano. E não vamos desistir”, enfaiza.
Batista justifica seu otimismo com São Paulo e reafirma sua missão ao ser questionado. Por que quer ser a maior? “Porque a nossa produção é superior. No Rio de Janeiro a gente vende em torno de R$ 5 milhões/mês de massificados e eu não conheço nenhuma plataforma aqui em São Paulo que venda isso. Por esse motivo, a gente se intitula a maior do Brasil. Se São Paulo, que é o maior mercado do Brasil, não vende isso, nós já somos a primeira”.
Face to face
“Não sei se é obra da concorrência, mas não faltam fake news no mercado informando que a gente vai sair com o rabo entre as pernas. Pena que eu não posso estar em frente a essas pessoas, olho no olho, e dizer que a gente veio pra ficar aqui e conquistar esse mercado. A gente veio porque o mercado é grande. Rio que não tem peixe é pra gente que não sabe pescar. A gente sabe pescar e bem. E aqui tem muito peixe. Aqui em São Paulo, a gente sabe quem é o líder em vendas. A gente vai dobrar”, disparou.
No ambiente lotado de convidados, o silêncio, raro nessas ocasiões, soou como uma trilha sonora para as elucubrações do destemido homem que enfrenta os barões do mercado paulista.
Veja as imagens da nova unidade da United Class na Galeria de Fotos.
United Class Corretora
Rua da Consolação, 247 – 13º andar
Centro – São Paulo – SP