Carta aberta aos corretores de seguros do Estado do Rio de Janeiro

Foto de Moderador

Moderador

Rio de Janeiro, 02 de outubro de 2025

Prezados Colegas,

Em dezembro de 2022, ingressei com uma ação judicial contra o Sincor-RJ solicitando a anulação da Chapa 1, liderada pelo Sr. Nilo Rocha, tendo em vista que os membros que integravam a chapa faziam parte da diretoria em exercício, eleita em 2018, que não realizou a assembleia de prestação de contas dentro do prazo, em 2020. Por isso, e de acordo com o regimento eleitoral, artigo 6º, Inciso II, não poderiam concorrer.

Obtivemos a tutela antecipada e enquanto não fosse transitado em julgado o mandato da diretoria anterior foi prorrogado. Somente esse ano ocorreu o julgamento, em primeira instância, e na quarta-feira passada, 24 de setembro de 2025, o julgamento em segunda instância, onde ambos foram julgados improcedentes, mesmo o Sincor-RJ só tendo realizado a assembleia de prestação contas dos anos de 2019 e 2020 em julho de 2021, fora do prazo e após ter sido condenado em outra ação movida por mim.

Embora ainda seja possível recorrer da sentença, mas como o Sincor-RJ voltou a ser filiado à Fenacor, e terá obrigação de convocar um novo pleito neste ano de 2025, e a ação está impedindo, estou abrindo mão de novo recurso para evitar a possível desfiliação do Sincor à Fenacor.

Estamos informando ao juizo onde tramita a nossa demanda, que não haverá recurso e a Chapa 1, com o Sr. Nilo Rocha presidente eleito, tomará posse, podendo assim convocar novas eleições ainda esse ano.

Ao Sr. Nilo Rocha e toda sua diretoria eleita fica meu desejo, e com certeza de todos os corretores, de uma boa gestão, com respeito e total transparência, condição fundamental para a credibilidade da diretoria que vai representar nossa categoria, desejando que utilize os mesmos canais de comunicação usados para divulgar o trabalho e as ações da direção do Sincor-RJ, tais como benefícios, serviços disponíveis, cobranças, para também divulgar as convocações para as assembleias, atas, e, principalmente, as contas do Sindicato.

Seguirei firme com nosso grupo acompanhando o trabalho como deve ser feito.

Jayme Torres Pereira Junior
Corretor de seguros

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *