100 dias de conquistas: Allianz integra operações e prepara lançamentos para o mercado

agenciaweber

agenciaweber

Companhia fez um balanço dos desafios de integrar pessoas e processos e inovar os produtos

SÃO PAULO – Nesta quinta-feira, 29, a Allianz Seguros reuniu a imprensa especializada em Seguros para fazer um balanço sobre o processo de integração das operações de Automóvel e Ramos Elementares da SulAmérica, que adquiriu no último mês de julho. O evento foi realizado após a seguradora recém completar 100 dias da conclusão da compra, que é parte da estratégia da companhia em ampliar a atuação no mercado brasileiro.

E mais do que operações, a Allianz Seguros trouxe para a companhia novos colaboradores. As novas equipes passaram por uma série de eventos e treinamentos virtuais, iniciando a jornada dentro da empresa, que incluiu conhecer processos e produtos e aproximar as culturas das duas seguradoras.

"O Grupo Allianz realizou uma pesquisa com os mais de 150 mil colaboradores em todo o mundo, sobre a sua percepção em relação à companhia. O estudo também foi feito aqui, no Brasil, com o quadro total de colaboradores, sendo que 95% responderam e destes 97% disseram ter muito orgulho de trabalhar na Allianz. Nós alcançamos esse resultado em 100 dias. Conseguimos transmitir a fortaleza de uma companhia internacional, com muitas oportunidades", ressaltou Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros.

O novo diretor executivo Comercial, Eduardo Dal Ri, que está vivenciando o processo de integração na companhia complementou Folch. "A cultura é feita de pessoas e acredito que a da Allianz se transformou com a chegada dos novos colaboradores, sem haver choques, mas, sim, uma melhora, com uma maior pluralidade, ajudando a construir uma nova Allianz", afirmou Dal Ri.

Ampliando a força de vendas

O time Comercial também foi reforçado e está com o dobro do tamanho. A área, especificamente, passou por mais de 200 horas de treinamentos, realizados em 20 dias, a fim de capacitar e qualificar o atendimento dado aos parceiros de negócios.

"A área Comercial, também, unificou o atendimento, fazendo com que o corretor tenha uma única referência dentro da companhia, ou seja, um único account para atendê-lo. Todo o processo foi pensado e elaborado para que a Allianz fique ainda mais próxima dos parceiros de negócios, tanto no atendimento quanto na distância física, preservando relacionamentos e proporcionando entregas com maior valor agregado e vantagem competitiva", explicou Dal Ri.

Com a aquisição, a Allianz ampliou o canal de distribuição e passou a atuar com assessorias e outras parcerias. "A Allianz é a seguradora que mais trabalha com assessorias e conta, hoje, com cerca de 70 delas em todo o país. E, desde o início, nós estamos construindo um sistema capaz de dar suporte e prover toda a atuação da companhia junto a esse canal, para não só oferecer o seguro Automóvel, mas diversificar a atuação com outros produtos, como Residência, Condomínio e Empresarial", reforçou Dal Ri.

Novidades em produtos

Durante o evento, a Allianz anunciou novidades em produtos, principalmente nas operações que foram compradas, como Automóvel, Residência, Condomínio e Empresarial. A área técnica inovou as ofertas e ampliou ainda mais os pacotes e coberturas oferecidas, ouvindo e atendendo aos pedidos dos corretores.

"Para pensar nos nossos produtos, analisamos alguns pontos. Nos questionamos: 'como conseguimos melhorar as nossas ofertas para garantir que os corretores ofereçam o melhor para os seus clientes' e um exemplo é o hotsite do Residência, que disponibilizaremos em breve. No hotsite, o corretor terá a sua marca e poderá divulgar para a sua base de clientes. O corretor pode delimitar as condições de desconto, direcionando leads e comissões", explica David Beatham, diretor de Massificados e Vida.

O executivo reforçou ainda a agilidade que a Allianz oferece aos parceiros na hora da cotação e emissão de uma apólice, por meio de produtos digitais e simplificados, com coberturas completas e amplas. David também aproveitou o momento para falar sobre a capacidade que a companhia tem em desenvolver novos produtos, apoiada na expertise internacional. "Uma das vantagens de fazer parte do Grupo Allianz é que, muitas vezes, não precisamos criar produtos do zero. Podemos pesquisar lá fora o que deu certo e tropicalizar, colocando em prática rapidamente", reforça Beatham.

Allianz em números

A companhia fechou o primeiro semestre de 2020 com crescimento, enquanto o mercado apresentou queda, em carteiras como: Automóvel (alta de 12,5%), Residência (elevação de 47,1%) e Empresas PME (acréscimo de 2,4%), segundo dados da Susep.

Agora, quando consideradas as empresas combinadas, as operações de Automóvel e Ramos Elementares atingiram, entre julho e agosto, R$ 1,2 bilhão em prêmios, de acordo com informações da Susep.

Esses números são consequência de um trabalho diário e da resiliência do canal de distribuição. Os profissionais mostraram preparo para lidar com uma realidade completamente digital. Ou seja, seguiram fazendo negócios e atendendo aos sinistros, mesmo atuando virtualmente. 

"Nos próximos meses e ao longo de 2021, continuaremos dando passos gradativos, porém, firmes no plano de integração. Temos um longo trabalho, porém, com horizonte claro e caminho definido para seguirmos, com respeito aos nossos colaboradores, foco na continuidade dos negócios, no crescimento e na oferta de produtos e serviços com ainda mais qualidade", finalizou Folch.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!