123Seguro consolida seu crescimento no Brasil e elege Marcelo Biasoli como seu Country Manager

Jose Anderson

Jose Anderson

A 123Seguro, Insurtech com maior presença operacional na América Latina, elege Marcelo Biasoli como Country Manager

Por 123Seguros | Daniel Salman

SÃO PAULO – O crescimento da 123Seguro no Brasil aponta para dois objetivos principais: consolidar a marca como referência de insurtech no mercado local para o consumidor final e posicionar a empresa como plataforma digital especializada em soluções de seguros para o segmento B2B2C.

A 123Seguro tem expertise no processo de vendas digitais e possui uma plataforma digital que proporciona uma experiência diferenciada de compra para o cliente, possibilitando também a gestão de produtos, serviços e sinistros. As soluções da 123 Seguro garantem a mobilidade e a vida dos clientes, além da sustentabilidade dos pequenos e médios negócios. Os principais produtos ofertados são os seguros de automóvel, residência, vida e empresarial para pequenas e médias empresas.

Para o segmento B2B2C a proposta é viabilizar parcerias com empresas e canais de distribuição que sejam relevantes em seus mercados de atuação como: instituições financeiras, montadoras de veículos, concessionárias, associações e também empresas que possuam modelos de negócios escaláveis como bancos e plataformas digitais, startups e scaleups. “Acreditamos que a oferta de soluções digitais de seguros será um grande diferencial para as empresas e canais em um cenário em que o consumidor passa a ser o dono dos seus dados e vai definir de quem ele vai comprar o produto e que tipo de experiência ele deseja. Conveniência e experiência são fundamentais para o processo de compra”, diz Marcelo Biasoli.

A empresa, que possui atuação na Argentina, Colômbia, Chile e Brasil, é considerada referência em inovação na distribuição de seguros no mundo e foi escolhida pela CB Insights como uma das 70 empresas que estão transformando a distribuição de seguros no mundo. Os principais investidores incluem MeLi Fund (MercadoLivre), NXTP Ventures e Alaya Capital Partners. “A empresa está preparada e possui credenciais para estar entre as principais plataformas digitais de seguros no mercado brasileiro”, afirma Marcelo Biasoli.

A 123Seguro desembarcou no Brasil em 2021 através da aquisição da empresa Seguro Com Você e promete um rápido crescimento nos próximos anos para ser referência no mercado brasileiro.

“A paixão do Marcelo e sua crença absoluta no poder da tecnologia para acelerar o acesso da população aos produtos de seguros, somada à sua liderança e experiência em estratégia de negócios e inovação, o colocam no lugar ideal para liderar a 123Seguro no Brasil”, diz Martín Ferrari, CEO da 123Seguro.

Biasoli possui experiência executiva em Instituições financeiras liderando áreas de Estratégia, Inovação, Desenvolvimento de Negócios e Marketing em empresas como Itaú, RSA e Sura, além de experiência em fundos de investimento e como advisor.

Highlights

Investimento Pre serie A: US$ 6M
Crescimento em receita de 3x de 2018 a 2021
Quantidade de clientes cresceu 3x de 2018 até 2021, após a rodada de investimento
Multiplicar por 5x a quantidade de clientes nos próximos 2 anos (Brasil é foco na estratégia)
Parceiros: Cencosud, Banco Supervielle, Carflix,Tecnon
Equipe: 210 colaboradores

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!