* * * * *
O Brasil se tornou definitivamente um país de superlativos.
Na última sexta-feira, 25, foi encerrada a maior Feira Hospitalar da América Latina, ocorrida no Pavilhão de Exposições do Center Norte.
A Acoplan participou desse grandioso evento, pelo quarto ano consecutivo, e, pelo seu estande passaram mais de dois mil visitantes onde tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela Associação, focada na qualificação do profissional de vendas de planos de saúde e odontológicos.
O visitante também recebeu as publicações da Acoplan: o Acoplan em Foco, Manual de Vendas de Planos Odontológicos e o Jornal da Saúde, com foco no consumidor, além de informativos de seus apoiadores.
Em visita à Feira, no último dia, comparecemos ao estande da Acoplan onde fomos recebidos pelo Marco e suas simpáticas assistentes.
Fomos testemunhas, portanto, da relevância que um evento daquela magnitude representa para a cidade de São Paulo e para o nosso país.
______________________________________________________________________
BAIXA
Desde segunda-feira, 28, a Intermédica saiu de cena no que se refere a comercialização dos produtos para pessoa física. Seguindo a tendência do mercado, a operadora está se dedicando somente ao PJ, PME e adesão.
NÃO TEMOS VAGA
Ontem, ao comunicar essa notícia a uma corretora, amiga deste blogueiro, após uma expressão de perplexidade, ela se recompôs e, com naturalidade, me confidenciou que praticamente não há mais produtos para pessoa física. Questionei citando a Amil e para minha surpresa, segundo ela, seria quase impossível vender um individual Amil, porque teria sido criado um obstáculo a fim de dificultar a venda. Qualquer cliente, de qualquer idade, teria de fazer um exame pré-admissional e as consultas seriam marcadas sempre para datas a perder de vista – desabafou a corretora.
Se for isso mesmo, os planos individuais – os poucos que restam – estão com os dias contados.
NOIVA COBIÇADA
Quem promete surgir para o mercado “repaginada” é a Você Clube, que, sob os auspícios de Roberto Medeiros, vem engordando a sua carteira de PJ, hoje, com mais de 260 mil vidas, enquanto o produto Notre Dame acumula hoje um pouco mais de 40 mil vidas.
Não por acaso a N Raduan vem sendo assediada (como já foi a Casa do Corretor) por empresas de olho na sua carteira – foi o que me garantiu um alto escalão da Administradora, que tem projeções de crescimento e promete ser mais participativa no mercado. “A partir deste ano, estaremos premiando o corretor, sorteando, promovendo festa de fim de ano, enfim, tudo o que não fazíamos, agora vamos fazer. Chegou a hora” – completou.
VIZINHO DA CONSERVADORA DOS JARDINS
Quem está de endereço novo em São Paulo e promete integrar a constelação de administradoras paulistanas é o IBBCA, com sua Unimed nacional para funcionário público. Um moderno e novíssimo edifício na Alameda Santos abriga as sofisticadas instalações da Administradora de Benefício, cujos corretores fecham seus contratos sem sair diante do computador. Fazem tudo pela Internet.