… e que não foi.
O ano de 2012 foi marcado por acontecimentos que abalaram o mercado de planos de saúde e pelo jeito o de 2013 não será diferente.
E já começou quente, a julgar pelo que revelou ontem ao Blog uma das nossas fontes, quando nos garantiu que a Admix, empresa de sucesso contínuo na administração de produtos PJ e que no ano de 2012 surgiu como a grande novidade no mercado do adesão, teria recolhido os flaps e sepultado de vez a disposição de entrar na “briga” por uma fatia desse rico mercado.
E deu detalhes.
No final de janeiro – ainda segundo a nossa fonte – a Admix teria perdido o código junto a Bradesco Seguros e consequentemente o direito de comercializar os seus produtos, considerado a menina dos olhos do ambicioso projeto da adminstradora de Moema.
O motivo teria sido o que chamamos aqui de “quebra de contrato”, uma vez que o acordo entre as partes seria o de comercializar os produtos Bradesco somente para um determinado segmento do funcionalismo público; o que não ocorreu.
A suposta abocanhada da Admix em outras fatias do mercado teria ocasionado a devolução de tudo o que, até então, teria sido comercializado.
Caixas de contratos do produto Bradesco por adesão para funcionários públicos, já devidamente cadastradas e mais as suas respectivas taxas de inscrições, teriam sido devolvidas – garantiu a nossa fonte.
Agora, além dos produtos PJ, carro chefe da Admix, somente a Seguros Unimed ainda vibra.
Fez-nos lembrar a música de autoria do Guilherme Arantes, cantada pela inesquecível Elis Regina:
“Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar”
AUSÊNCIA FORÇADA
A nossa presença estava garantida na Barela, ontem, durante a visita da Equipe do Kepler, conforme anunciamos aqui, mas a Natureza não permitiu.
A chuva torrencial que caiu no final da tarde, impediu a nossa presença.
Hoje, o pelotão de choque comandado pelo Kepler Palhano visitará as Corretoras:
Viva Saúde, Correplan, Qualitek, Papaiano e Cia de Vidas.
Os corretores que estiverem presentes, ganharão o picolé premiado.