Iniciativa faz parte do movimento de transformação digital da companhia
Por Menlina Coleta | Especial para Blog do Corretor
Com foco na jornada de transformação digital, a Qualicorp – Administradora de Planos de Saúde – lançou recentemente um aplicativo exclusivo para relacionamento com o cliente. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia em oferecer canais de atendimento multiplataformas para que o usuário possa escolher por qual ferramenta prefere ser atendido. O objetivo é facilitar o atendimento digital por meio de um canal resolutivo e de apoio ao consumidor em qualquer momento.
“A Qualicorp tem trabalhado para otimizar a jornada digital de seus clientes, oferecendo ao usuário uma experiência de atendimento com qualidade e eficiência. O aplicativo foi criado para que o usuário tenha mais autonomia e consiga acessar os serviços mais recorrentes no momento em que quiser”, explica Lorena Tamanini, Superintendente de Inovação para Clientes.
Disponível para celulares com sistemas IOS e Android, o app Qualicorp Clientes permite que o consumidor faça o download dos boletos para pagamento da mensalidade do plano de saúde, confira o histórico de pagamentos, o demonstrativo de Imposto de Renda, o número da carteirinha do titular e também dos dependentes. O acesso ao app é com o mesmo login e senha do Canal do Cliente, disponível no site da empresa.
“O aplicativo é uma porta de entrada para o relacionamento com nosso consumidor. Por meio dele, também é possível migrar para o atendimento através de outros canais digitais, como o WhatsApp (com atendimento 100% humanizado), as mídias sociais e o chat. Nosso principal objetivo é proporcionar uma experiência satisfatória e resolutiva ao usuário”, completa a executiva.
O app Qualicorp Clientes já ultrapassou a marca de mil downloads. Atualmente, a maior parte das solicitações dos clientes pode ser tratada de forma digital, por autosserviço ou via canais digitais. “O mais importante é oferecer ao usuário a possibilidade de manter o atendimento em uma plataforma digital, no momento que ele precisar, independentemente da ferramenta que escolher”, destaca Lorena.