Por meio de tecnologia e acompanhamento profissional, healthtech monitora pacientes da entidade garantindo atenção primária e melhor aproveitamento de recursos
A Saúde Concierge, empresa que atua como parceira estratégica de operadoras, planos de saúde e RHs para a gestão e uso consciente dos recursos de saúde, fechou parceria com a Fundação Britânica de Beneficência. A instituição está localizada na cidade de São Paulo desde 1947 desenvolvendo um trabalho de atenção social e de saúde a idosos. A entidade é qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e atualmente atende 200 beneficiários em seus 5 projetos sociais.
"O objetivo de trabalho da Saúde Concierge será gerir a saúde desses idosos disponibilizando uma equipe de profissionais de saúde atuando de forma humanizada e customizada, contemplando hábitos de seus beneficiários. O respaldo médico e de gestão vai dar maior liberdade para a Fundação trabalhar no cuidado social do idoso, que também resultará em uma melhor qualidade de vida para o assistido", diz Tatiana Giatti, diretora-executiva da Saúde Concierge.
A Fundação já tem parceria estabelecida com a Associação Samaritano, para exames e consultas no Hospital de mesmo nome. Já o trabalho da Saúde Concierge estará concentrado na atenção primária. A partir de seu sistema integrado, a healthtech receberá informações sobre o paciente em tempo real, 24hs. Com o uso de Big Data, Inteligência Artificial e uma equipe multidisciplinar, a empresa definirá junto à Fundação as principais metas de melhoria dos pacientes.
"A parceria com a Saúde Concierge começa no 'Projeto Cuidar', que contempla 45 beneficiários e envolve o acompanhamento e transporte para consultas e tratamentos médicos. Queremos melhorar a gestão de saúde desses idosos para que a qualidade de vida deles seja ainda melhor", explica Ricardo Rosado, coordenador de Desenvolvimento Institucional da Fundação Britânica de Beneficência.
A equipe profissional da Saúde Concierge conta com médicos clínico geral, geriatras, enfermeiros, cardiologistas, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros profissionais da área da saúde que estarão à disposição dos beneficiários da Fundação. O profissional que acompanha o paciente já estará respaldado pelas informações do sistema e pode ser muito mais assertivo em orientar, tirar uma dúvida ou indicar nova conduta. Nos contatos remotos, a equipe de enfermagem coletará as sensações do paciente e checará se ele está seguindo as recomendações de acordo com seu quadro clínico, para garantir continuidade das ações mesmo longe do médico.
"Nossa atuação acontecerá por meio de multicanais e essa gestão e acompanhamento em tempo real do que está sendo realizado garantirá o padrão de qualidade do tratamento. Queremos qualificar de forma técnica o quadro clínico desses beneficiários, montar um histórico de saúde e estabelecer um plano de ação conjunto com a Fundação para melhorar a qualidade de vida, além de otimizar recursos", explica a diretora executiva da Saúde Concierge, Tatiana Giatti.