Saúde Concierge otimizará gestão de saúde da Fundação Britânica de Beneficência

agenciaweber

agenciaweber

Por meio de tecnologia e acompanhamento profissional, healthtech monitora pacientes da entidade garantindo atenção primária e melhor aproveitamento de recursos  

A Saúde Concierge, empresa que atua como parceira estratégica de operadoras, planos de saúde e RHs para a gestão e uso consciente dos recursos de saúde, fechou parceria com a Fundação Britânica de Beneficência. A instituição está localizada na cidade de São Paulo desde 1947 desenvolvendo um trabalho de atenção social e de saúde a idosos. A entidade é qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e atualmente atende 200 beneficiários em seus 5 projetos sociais.

"O objetivo de trabalho da Saúde Concierge será gerir a saúde desses idosos disponibilizando uma equipe de profissionais de saúde atuando de forma humanizada e customizada, contemplando hábitos de seus beneficiários. O respaldo médico e de gestão vai dar maior liberdade para a Fundação trabalhar no cuidado social do idoso, que também resultará em uma melhor qualidade de vida para o assistido", diz Tatiana Giatti, diretora-executiva da Saúde Concierge.

A Fundação já tem parceria estabelecida com a Associação Samaritano, para exames e consultas no Hospital de mesmo nome. Já o trabalho da Saúde Concierge estará concentrado na atenção primária. A partir de seu sistema integrado, a healthtech receberá informações sobre o paciente em tempo real, 24hs. Com o uso de Big Data, Inteligência Artificial e uma equipe multidisciplinar, a empresa definirá junto à Fundação as principais metas de melhoria dos pacientes.

"A parceria com a Saúde Concierge começa no 'Projeto Cuidar', que contempla 45 beneficiários e envolve o acompanhamento e transporte para consultas e tratamentos médicos. Queremos melhorar a gestão de saúde desses idosos para que a qualidade de vida deles seja ainda melhor", explica Ricardo Rosado, coordenador de Desenvolvimento Institucional da Fundação Britânica de Beneficência. 

A equipe profissional da Saúde Concierge conta com médicos clínico geral, geriatras, enfermeiros, cardiologistas, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros profissionais da área da saúde que estarão à disposição dos beneficiários da Fundação. O profissional que acompanha o paciente já estará respaldado pelas informações do sistema e pode ser muito mais assertivo em orientar, tirar uma dúvida ou indicar nova conduta. Nos contatos remotos, a equipe de enfermagem coletará as sensações do paciente e checará se ele está seguindo as recomendações de acordo com seu quadro clínico, para garantir continuidade das ações mesmo longe do médico.

"Nossa atuação acontecerá por meio de multicanais e essa gestão e acompanhamento em tempo real do que está sendo realizado garantirá o padrão de qualidade do tratamento. Queremos qualificar de forma técnica o quadro clínico desses beneficiários, montar um histórico de saúde e estabelecer um plano de ação conjunto com a Fundação para melhorar a qualidade de vida, além de otimizar recursos", explica a diretora executiva da Saúde Concierge, Tatiana Giatti.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!