Planos de Saúde se preparam para fiscalização mais acirrada da ANS em curso do IBDSS

Jose Anderson

Jose Anderson

Por José Luiz Toro da Silva Advogado e Professor

O ambiente de atuação dos planos de saúde mudou. A partir de série de decisões judiciais nos tribunais superiores, do rearranjo de formas de pressão de entidades de defesa do consumidor e do rescaldo da pandemia de Covid-19, já se detecta acirramento das fiscalizações.

Com todos, ao mesmo tempo, tentando entender conjunto relevante de mudanças num curto período de tempo, o IBDSS – Instituto Brasileiro de Direito da Saúde Suplementar organiza nova edição de curso on-line sobre “O Processo Administrativo Sancionador da ANS”, que acontecerá em dois sábados, 30/07 e 06/08, das 9h às 13h. Inscrições neste link.

Além da atualizar sobre o que há de novo, o curso propicia capacitar os novos colaboradores das áreas de gestão. Aprender como enfrentar multas, direções fiscais e demais penalidades da ANS exige olhar arguto sobre as operações do dia a dia, diz José Luis Toro da Silva, Presidente do IBDSS e instrutor do curso.

O curso proporcionará visão teórica e prática, possibilitando melhor enfrentamento, com a utilização de todas as formas de defesa, recursos e procedimentos administrativos previstos na regulação exercida pela ANS, inclusive de princípios constitucionais. Adicionalmente, o curso também abordará a forma de acompanhamento e enfrentamento das Direções Técnicas e Fiscais, bem como as operadoras poderão adotar mecanismos de prevenção dos citados regimes especiais.

José Luiz Toro da Silva. Advogado e Professor. Pós-graduado em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo e Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie. Pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas/Ohio University, no curso MBA Internacional – Direito da Economia e da Empresa. Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie. Doutor em Direito pela FADISP. Membro efetivo da Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência Médica, da OAB/SP. Membro da World Association for Medical Law e da Associação Lusófona de Direito da Saúde. Professor convidado do Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, do Instituto Luiz Mario Moutinho e da Escola Paulista de Direito. Sócio titular do escritório TORO ADVOGADOS ASSOCIADOS. Presidente do IBDSS – Instituto Brasileiro de Direito da Saúde Suplementar. Consultor Jurídico Nacional da UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde. Autor de obras jurídicas. Conferencista Nacional e Internacional.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!