Apresentada por Gabriel Chalita, encontro online abordará o bem-estar físico e mental de profissionais da advocacia e do Direito
RIO DE JANEIRO – A Qualicorp, maior plataforma de escolhas de planos de saúde do Brasil, promove uma live com a médica cardiologista Ludhmila Hajjar na próxima segunda-feira (22), às 16h, para falar sobre a saúde física e mental aos profissionais da advocacia e do Direito. O evento, gratuito, será transmitido no canal do YouTube da Qualicorp, e terá a apresentação e mediação do professor, advogado e escritor Gabriel Chalita.
Na pauta, serão abordados temas como os desafios da profissão e o que pode ser feito para garantir a preservação da saúde e bem-estar dos trabalhadores da categoria. A intenção do evento é esclarecer os fatores que afetam a qualidade de vida e que ninguém – independentemente da paixão pela profissão – é imune: os potenciais efeitos negativos da exposição continuada a altos níveis de estresse e longas jornadas de trabalho.
Ludhmila Hajjar é professora associada e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP, com especialização em em Medicina de Emergência pela ABRAMEDE, em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, em Medicina Intensiva pela AMIB. Graduou-se em Medicina pela Universidade de Brasília. É diretora da cardio-oncologia no Instituto do Coração do HCFMUSP, coordenadora da cardio-oncologia no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – ICESP, e médica intensivista e cardiologista na Rede D’Or. Atuou como Coordenadora da UTI Covid do Hospital das Clínicas da FMUSP em 2020 e 2021.
Já Gabriel Chalita é professor, advogado e escritor. Tem dois doutorados – em Comunicação e Semiótica e em Direito; e dois mestrados – em Sociologia Política e em Filosofia do Direito. É professor na PUC/SP, na Universidade Mackenzie e no IBMEC. É membro da Academia Brasileira de Educação, da Academia Brasileira de Cultura e Academia Paulista de Letras. Foi vereador da cidade de São Paulo e deputado federal. Foi secretário de educação do município de São Paulo e do estado de São Paulo.