Qualicorp promove live com Ludhmila Hajjar para falar sobre a saúde do advogado

Jose Anderson

Jose Anderson

Apresentada por Gabriel Chalita, encontro online abordará o bem-estar físico e mental de profissionais da advocacia e do Direito

RIO DE JANEIRO – A Qualicorp, maior plataforma de escolhas de planos de saúde do Brasil, promove uma live com a médica cardiologista Ludhmila Hajjar na próxima segunda-feira (22), às 16h, para falar sobre a saúde física e mental aos profissionais da advocacia e do Direito. O evento, gratuito, será transmitido no canal do YouTube da Qualicorp, e terá a apresentação e mediação do professor, advogado e escritor Gabriel Chalita.

Na pauta, serão abordados temas como os desafios da profissão e o que pode ser feito para garantir a preservação da saúde e bem-estar dos trabalhadores da categoria. A intenção do evento é esclarecer os fatores que afetam a qualidade de vida e que ninguém – independentemente da paixão pela profissão – é imune: os potenciais efeitos negativos da exposição continuada a altos níveis de estresse e longas jornadas de trabalho.

Ludhmila Hajjar é professora associada e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP, com especialização em em Medicina de Emergência pela ABRAMEDE, em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, em Medicina Intensiva pela AMIB. Graduou-se em Medicina pela Universidade de Brasília. É diretora da cardio-oncologia no Instituto do Coração do HCFMUSP, coordenadora da cardio-oncologia no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – ICESP, e médica intensivista e cardiologista na Rede D’Or. Atuou como Coordenadora da UTI Covid do Hospital das Clínicas da FMUSP em 2020 e 2021.

Já Gabriel Chalita é professor, advogado e escritor. Tem dois doutorados – em Comunicação e Semiótica e em Direito; e dois mestrados – em Sociologia Política e em Filosofia do Direito. É professor na PUC/SP, na Universidade Mackenzie e no IBMEC. É membro da Academia Brasileira de Educação, da Academia Brasileira de Cultura e Academia Paulista de Letras. Foi vereador da cidade de São Paulo e deputado federal. Foi secretário de educação do município de São Paulo e do estado de São Paulo.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!