A Força do Pinheiro

agenciaweber

agenciaweber


Nas obras satíricas de Fernando Botero, políticos, militares e religiosos, músicos e a realeza, são retratados com figuras rotundas e sem movimento, assumindo a característica de vida humana estática. De natureza humorística à primeira vista, as pinturas de Botero são geralmente um comentário social com toques políticos.

___________________________________________________________________

A FORÇA DO PINHEIRO

Não(!) Não se trata aqui da árvore utilizada na decoração de Natal, tampouco daquela que produz semente comestível e bastante apreciada durante os rigorosos invernos nas regiões Sul e Sudeste.

Tratamos aqui do Pinheiro da Theo Corretora.

Paulo Pinheiro, 28, gerente Comercial da Theo, há bem pouco tempo, poderia ter sido modelo para Fernando Botero pintar um dos seus rechonchudos quadros.

Ser gordo, mais que um detalhe estético, pode ser, na verdade, um problema de saúde. Todos nós sabemos disso.

Paulo Pinheiro, a exemplo de tantos outros, entregou-se ao ócio e à gula e rapidamente foi acumulando peso comprometendo a saúde.

Como já afirmei aqui em outro momento, “todo mal é um bem em gestação”. Aquilo que chamamos de mal, na verdade, é algo que está nos conduzindo para um bem. E foi o que aconteceu com Paulo Pinheiro.

O então pesado rapaz jogava vôlei, quando caiu, bateu o joelho direito e sofreu uma fratura óssea.

E uma coisa (suposto mal) levou a outra (o bem).

Os exames para tratamento da fratura diagnosticaram outro problema, desta feita, na cartilagem, decorrente do excesso de peso. Se não tivesse caído, Pinheiro, talvez, tivesse problemas maiores com uma parte tão importante da articulação.

Foi aí que o Pinheiro mostrou sua força, e, seguindo orientação médica, se comprometeu a perder 30k. E conseguiu.

Não por acaso, o rapaz, exemplo de força de vontade e disciplina foi matéria na página Bem Estar do portal G1 como você pode conferir  AQUI .

Paulo Pinheiro – fase Botero                         Paulo Pinheiro – fase Michelangelo

Ser gordo não é feio. Muito pelo contrário. Mas se a gordura for consequência de um distúrbio, ou se queremos emagrecer por pura vaidade, é bom lembrar que nós podemos conseguir. Basta querer. Com quis o Paulo Pinheiro. Como quiseram também tantos outros.

___________________________________________________________________________

[E como fazemos, sempre às terças-feiras, reproduzimos aqui um fragmento do que você pode encontrar no site SaudeGeia, mantido pelo Dr. Leandro Romani de Oliveira e pela enfermeira Renata Bacalhau].

SAÚDE GÉIA

Risco de obesidade é o dobro em crianças nascidas por cesárea, diz estudo.

Crianças nascidas por cesárea têm duas vezes mais risco de ficar obesas do que as que vieram ao mundo por parto normal, segundo uma pesquisa americana. LEIA

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!