A Voz Rouca Das Ruas

agenciaweber

agenciaweber

Carentes de corretores!

Ontem, quinta-feira, 22, saí do meu casulo e fui até o centro nervoso de São Paulo.

O centro onde fervem as Corretoras, os corretores e as notícias – a maioria, pura fofoca.

Algo me chamou a atenção na tradicional Rua 7 de Abril, considerada por alguns a rua com maior concentração de corretores por metro quadrado.

Por necessidade, passei mais de uma vez pela movimentada 7 de Abril e, ao contrário de outrora, não me encontrei com nenhum corretor. Somente com o Silva (Trasmontano), que não é corretor.

Foi a única figura do mercado com quem me encontrei.

Seria esse mais um sinalizador das muitas mudanças que vêm ocorrendo no mercado de planos de saúde?

Sim, porque, não faz muito tempo, ficar parado naquela rua, significava (re)ver muitos colegas dessa área.

Eu mesmo, muitas vezes, senti-me um candidato em época de eleição, tantos eram os cumprimentos.

Ao contrário, hoje, senti-me um pouco solitário pelas ruas e resolvi visitar uma tradicional Corretora, cuja proprietária está na esfera das minhas seletas amizades.

O saudável encontro trouxe à tona vários assuntos, mas o que ficou no ar (quase como um espectro) foi a posição da Padrão Seguros e da Unifocos, após a parceria entre Amil e Qualicorp.

De fato, ainda está muito nebuloso, esse quadro.

Ainda faremos uma reunião (com pessoas influentes) e traremos esse tema para uma análise mais profunda, sobretudo na questão do comissionamento.

Seguindo com as nossas conjecturas, e, baseado no que li aqui, nos comentários doBlog, questionei a suposta venda da Victory e ficamos todos surpresos.

Em busca da verdade dos fatos, como é o nosso papel, fomos recebidos, por telefone, hoje, pelo simpático Rodrigo Mazzola, diretor de marketing da Victory, que desmentiu de pronto a tal “informação”.

“Boato, puro boato” – disse-me Mazzola sorrindo. “A Victory está caminhando normalmente, a Vera continua sendo premiada, continuamos na Barão de Itapetininga, 125 e continuamos também focadíssimos no PJ” – desabafou.

A nossa agradável conversa resultou num convite formulado pelo Rodrigo Mazzola para uma entrevista com a sua diretora, Vera.

O convite será feito por e-mail, provavelmente para a próxima semana.

Não estranhou-me o boato da suposta venda da Victory.

Muitos outros surgirão.

O que me estranhou mesmo foi a ausência de corretores circulando pela Rua 7 de Abril.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!