Ação e Reação

agenciaweber

agenciaweber

O ritmo frenético dos nossos dias tem causado uma incômoda ausência de matérias no Blog, sempre cobradas pelos corretores. Seja através de comentários aqui postados, seja por intermédio da manifestação de pessoas mais próximas que conhecem alguns dos colaboradores do Blog do Corretor.

Por esses dias, faltaram tempo e assunto capazes de fazer-nos debruçar sobre o teclado e soltar o verbo.

Mas isso durou pouco. Ainda bem!

Eis que, hoje, pela manhã, recebemos um telefonema no qual pedia que abríssemos o nosso e-mail: falecom@blogdocorretor.com, pois lá estaria uma sugestão de pauta.

Seguimos o rastro do coelho branco e confirmamos o recebimento do e-mail enviado pela nossa fonte – fora de qualquer suspeita e fiel colaboradora.

O mais cético dos homens ficaria impactado com a coincidência(?), pois o tema abordado no e-mail, já estava sendo objeto de reflexão para um pomposo comentário no Blog do Corretor.

Vamos ao e-mail o qual reproduzimos na íntegra, mas suprimindo alguns parágrafos que não julgamos adequados para publicação:

_____________________________________________________________________

“Bom dia, meu Blog!
Tudo bem por ai? Espero que sim.
São tantas novidades aqui na Casa do Corretor!!…
E você, está bem? Está feliz?
Você faz uma falta danada!!!
 
Adivinha quem fez uma visita ontem aqui na Casa do Corretor???
 
Ninguém menos que LEONARDO GUERREIRO, o todo poderoso da Qualicorp –  aquele que tem o poder de mandar um corretor embora no meio do salão de vendas;
Aquele que antes de dizer bom dia olha você do pé a cabeça e solta uma pérola do tipo: – Quantas vidas tem na pasta? e, claro, dependendo da resposta será o seu  tratamento pelo resto do período, até o momento de uma nova pérola ser lançada…enfim, o bam-bam-bam das Corretoras.  Ele mesmo! Alguns kg mais magro, exibindo um largo sorriso, uma simpatia que não combina com ele, mas ele veio até a CC, fez uma festa com a galera e saiu deixando a promessa de uma nova visita.
 
Segundo boatos, está sendo reformado o espaço, outrora pertencente à Samcil (que fica na Rua Pedro Américo/terreo) para  montagem da nova Plataforma Qualicorp. Você está sabendo dessa história? […]
 
Mas, enfim, o importante é que estamos firmes e fortes.
Desejo-te um ótimo dia.
Mil beijos, mande um sinal de fumaça.”
______________________________________________________________________

O e-mail caiu como uma luva que veste as mãos e os dedos deste blogueiro.

COMENTÁRIO DO BLOG

Em primeiro lugar, queremos agradecer a colaboração da nossa fonte que atua com muita propriedade e na hora certa, pois também recebemos a informação de que Leonardo Guerreiro visitara a Cia de Vidas no mesmo dia (ontem 09/06/10) em que visitou a Casa do Corretor.

Seria apenas uma visita de rotina às Corretoras, que passaria quase desapercebida, não fosse o oba-oba que Leonardo causou na Casa do Corretor, segundo a narrativa da nossa fonte, enquanto que, na Cia de Vidas, passou quase desapercebido, segundo outra fonte da própria Corretora da Praça Dom José Gaspar.

Ora, se Leonardo Guerreiro causou frisson na Casa do Corretor e foi embora prometendo voltar… não deveria ter feito o mesmo na Cia de Vidas?

Pode ser que seja ele o responsável por esse comportamento díspare, mas pode ser também que tenha faltado, por parte da Cia, a ação da eficaz diplomacia, indispensável nas relações bilaterais.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Estava demorando.

Recebmos a informação de que um suposto corretor que atende pelo nome de Jefferson Lopes – que já passou pela Cauã, Afinity, entre outras – teria aplicado um golpe em um cliente envolvendo, desta vez, a Qualicorp.

Os homens da Paulista entraram até em reunião para discutir o que fazer com o suposto golpista. Tão logo saibamos os detalhes do que exatamente ocorreu, prometemos trazer à luz.

O Blog do Corretor tem defendido o Projeto Ficha Limpa para os corretores, também. Quem leu a entrevista que realizamos com a Qualitek, sabe qual é a nossa posição com relação a essa questão.

É míster que as Corretoras (todas) apurem este fato e, uma vez confirmado, mandem a ficha do suposto corretor para a lata do lixo.

_______________________________________________________________________

AUDIÊNCIA

No antigo endereço do BC (blogspot), acompanhávamos a visitação, através do “contador de visitas”.

Hoje, porém, temos um recurso mais sofisticado fornecido pelo provedor em que o BC está hospedado.

Nesta semana eles nos enviaram a nossa primeira amostragem, a qual indica um aumento substancial na visitação, mesmo sem matéria nova. É o que chamamos de visitação espontânea.

Logo que conseguirmos salvar os gráficos, exibiremos a estatística m0nitorada pelo Relatório de Tráfego do Google.

________________________________________________________________________

CORREIO ELETRÔNICO

(Família Barela?)

“Olá!

Achei incrível o blog, também sou corretora, mas de imóveis, sinto minha classe não ser tão unida como a de vocês, estão todos de parabéns. Admito ter entrado por curiosidade, moro em Porto Alegre/RS e meu sobrenome é Barela, gostaria de saber se nossos Barelas são os mesmos, se alguém tiver informação, agradeço.

Viviane R. Barela”.

COMENTÁRIO NOSSO

É sempre um prazer receber aqui a visita de pessoas, sejam elas de onde for. Volte sempre, Viviane!

Quanto ao seu sobrenome, não temos como  informar se está ligado, de alguma forma, ao Barela do Mantovani.

 Ah, você acha a sua classe (corretores de imóveis) desunida?

É porque você não conhece a nossa!

________________________________________________________________________

ECONOMIA

Brasil já é o 4º maior mercado de veículos do mundo.

SÃO PAULO – O Brasil superou a Alemanha e ocupa neste ano o quarto lugar entre os maiores mercados de veículos no mundo, informou hoje o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini.

Nos cinco primeiros meses deste ano, as vendas no país somaram 1,32 milhão de unidades. Segundo a entidade, esse total já supera em 30 mil veículos o mercado alemão.

Fonte: Valor Econômico

________________________________________________________________________

POR DENTRO DA POLÍTICA

O cenário da sucessão presidencial deste ano é único desde a volta do país à democracia, em 1985. Há um trinômio nunca visto: economia superaquecida, presidente muito popular e candidata favorita neófita nas urnas.

O Produto Interno Bruto anunciado ontem indica um crescimento da economia da ordem de 9% ao ano. Esse PIBão é inédito em anos de sucessão presidencial.

Marcha à ré, nem pensar!!

_________________________________________________________

DOÇURA NA CENTRAL

O amor está no ar na Central Saúde.

Segundo apuramos, a corretora Elza, mais conhecida como “a doce mulher da Central Saúde”, está full in love.

A moça encontrou a sua cara metade e pretende casar logo. A cerimônia será nas Minas Gerais e a comemoração aqui, em Sampa.

O noivo, dizem, é um rapagão cheio de vigor. Não era para menos. Elza tem muita energia.

E por falar em casamento, Herton Korn (Zios) vai casar no próximo sábado, 12/06, com a sua eterna noiva Marli. Finalmente!

Uma das nossas fontes estará in loco no cerimonial e vai levar caneta, papel e câmera.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!