Acessibilidade para a saúde bucal do brasileiro: metade da população não consulta dentistas

Jose Anderson

Jose Anderson

Por MaisDental | Ariene Nogueira

Dados do IBGE mostram que, antes da pandemia, metade dos brasileiros não consultou um dentista nos últimos 12 meses. Novo plano odontológico chega a São Paulo para mudar cenário e priorizar a saúde oral

O cenário acabou piorando por causa da redução de visitas a dentistas durante a pandemia, já que houve diminuição na procura por consultas em virtude do isolamento social, o que causou um agravamento dos problemas bucais. Segundo a Federação Dentária Internacional (FDI), as consequências do vírus na saúde de dentes e gengivas de pessoas em todo o mundo são catastróficas.

Um levantamento feito pelo IBGE mostra que 14 milhões de brasileiros com idade acima de 18 anos perderam todos os dentes e 34 milhões perderam 13 dentes ou mais. Os dados apontam que a população deixou a saúde oral, em geral, de lado nos 12 meses que antecederam a pesquisa; metade dos brasileiros deixou de se consultar com um dentista.

Para facilitar o acesso a planos odontológicos, a MaisDental.com chega a São Paulo com planos e coberturas exclusivas de serviços odontológicos. As opções de planos já estão disponíveis no mercado e contam com uma rede credenciada com mais de 15 anos de experiência.

De acordo com os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), metade da população mundial – aproximadamente 3,5 bilhões de pessoas – sofre com doenças bucais. Essas doenças acabam afetando a vida das pessoas com desconforto, dor e sangramento, além de causar inflamações, por isso cuidar da saúde bucal é fundamental desde os primeiros anos de vida.

Segundo Danuza Heluy, gerente de Credenciamento e Benefícios da MaisDental.com e cirurgiã-dentista, “Nós nos organizamos no decorrer desses dois anos, por meio de pesquisas sobre o mercado de São Paulo e da estruturação de uma rede credenciada de parceiros em cada região dessa grande metrópole. Cada colega em sua especialidade, de acordo com a atuação de sua clínica, e, principalmente, adequado aos produtos oferecidos pela prateleira comercial de nossa operadora MaisDental. Esse diferencial faz da MaisDental.com a única operadora com tamanha proximidade técnica e resolutiva para dentistas e associados”.

Ao trazer uma nova forma de cuidar dos dentes, a empresa carioca MaisDental.com procurou o centro econômico brasileiro para desbravar e lançar seu plano de alinhadores invisíveis.

Segundo Danuza, o novo produto Dental Invisa Mais contempla todos os procedimentos necessários e as coberturas previstas no rol da ANS, além de cobertura ortodôntica com alinhador invisível e instalação, manutenção mensal, documentação ortodôntica digital, prótese unitária em dentes anteriores e posteriores de cerômero e clareamento com gel incluso, tudo isso para manter a saúde bucal de nossos beneficiários em dia.

“Estamos felizes por oferecer uma odontologia de ponta associada à excelência, desde o atendimento e o acolhimento até a experiência de um sorriso saudável cheio de saúde. O Dental Invisa Mais chega ao mercado para revolucionar e tornar o tratamento mais acessível, impactando cada dia mais pessoas. Esse é nosso maior compromisso. Assim, abraçamos São Paulo!”, finaliza Danuza.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!