Açõe$ e Reações

agenciaweber

agenciaweber

 
Barrigada, no jargão do jornalismo, é uma matéria falsa ou errada, publicada com grande estardalhaço.
 
Foi exatamente isso que o jornal carioca O Globo fez, nesta sexta-feira (29), quando publicou a sua barrigada da semana envolvendo o nome da Qualicorp e fazendo as suas ações caírem mais de 20%, com leve recuperação (2,%), no final do dia, depois que a companhia desmentiu a reportagem de O Globo. Leia abaixo a reparação do jornal. 
 

BRASÍLIA – A empresa Qualicorp não foi alvo da Operação Acrônimo, realizada nesta sexta-feira pela Polícia Federal, ao contrário do que foi informado na matéria publicada hoje [sexta] no site do Globo.

O dono da empresa, José Seripieri Filho, consta numa lista de "objetos de interesse da investigação", segundo policiais com acesso ao caso. Mas não há informações do envolvimento do empresário na operação. Os policiais disseram ainda que não houve busca e apreensão vinculada ao empresário. Procurada, a Polícia Federal informou que não se manifesta sobre nomes porque a investigação está em sigilo.
 
Leia abaixo a nota publicada no site especializado em investimento no mercado financeiro, InfoMoney: 
 
SÃO PAULO – Após ver suas ações desabarem 20% em poucas horas na Bolsa, a Qualicorp (QUAL3) veio à público no final do pregão desta sexta-feira (29) convocar o mercado para uma teleconferência na próxima segunda-feira, 1° de junho, para esclarecer o ocorrido.
 
Segundo o comunicado da companhia, a teleconferência será realizada às 09h (horário de Brasília). Informações adicionais podem ser encontradas no portal de relação com investidores da empresa.

Sobre a queda das ações, a empresa disse que tudo não passou de rumores e que desconhece o teor da matéria geradora da derrocada das ações sobre envolvimento do dona da Qualicorp, José Seripieri Filho, na Operação Acrônimo, da Polícia Federal, conforme foi divulgado no jornal O Globo nesta tarde. Na mínima do dia, os papéis da companhia chegaram a cair 26%.

Em nota esclarecendo a reportagem, a companhia reforçou que não foi o alvo da operação e as atividades da companhia seguem em completa normalidade, dentro dos mais altos padrões de governança, auditoria e compliance. A companhia esclareceu ainda que está tomando as medidas cabíveis para preservar seus interesses.

 
COMENTÁRIO DO BLOG Com o escândalo da FIFA batendo na trave das Organizações Globo, seus redatores perderam o senso. Na pressa em exibir mais um escândalo, o jornal derrapou e transformou a sexta-feira de muitos numa verdadeira agonia.
 
A agonia em que eles parecem estar.
 
Embora a emissora alegue que apenas empresas de marketing esportivo estão sendo investigadas, e não grupos, de mídia, era a Globo quem pagava aos intermediários para garantir exclusividade nas transmissões do futebol.
 
O executivo Marcelo Campos Pinto, que é responsável na vênus platinada por esses acordos, pode ser demitido para que o escândalo não se aproxime mais ainda da emissora, que é também sócia de J. Hawilla, o pivô do escândalo.
 
A maior rede de televisão do pais vive um drama que nem mesmo seus melhores roteiristas de novelas poderiam imaginar.
 
Quanto à Qualicorp…  Ah! Se este blogueiro tivesse dinheiro teria aproveitado a queda de suas ações na sexta e teria investido nos seus papéis, que certamente estarão valendo muito amanhã.
 
Duvida?

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!