Aconseg-RJ celebra seus 25 anos

Moderador

Moderador

Por Aconseg-RJ | VTN Comunicação

Num clima de total confraternização e muita emoção, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) reuniu o mercado de seguros em comemoração aos seus 25 anos, realizada na quinta-feira, dia 11 de maio, na Churrascaria Fogo de Chão, no Rio.

Com um coquetel seguido de almoço, os convidados foram saudados pelo presidente da Aconseg-RJ, Joffre Nolasco, que em discurso fez um pequeno balanço dessa trajetória e ressaltou o valor das assessorias. “É incontestável a importância das assessorias para o progresso e crescimento do setor segurador brasileiro, dando suporte para operações descentralizadas de prestação de serviços para comercialização de seguros. Elas são o elo entre corretores e seguradoras e também um canal de distribuição fundamental para os produtos e serviços criados pelas companhias”, frisou.

Após o discurso, a Aconseg-RJ como forma de reconhecer e agradecer a confiança, homenageou as seguradoras parceiras e os patrocinadores do evento com placas entregues pela diretoria da entidade. Receberam homenagem lideranças da Allianz Seguros (Lívia Prata, diretora regional); Bradesco Seguros (Ney Ferraz Dias, diretor presidente); Excelsior Seguros (Alvanir Macedo, superintendente regional); HDI Seguros (Paul Canarin, diretor comercial); MAG Seguros (Vinicius Brandão, gerente regional); Porto (Roberto Santos, diretor-presidente); SulAmérica Seguros (Solange Zaquem, diretora comercial); Sompo Seguros (Eduardo Fazio, diretor comercial); Suhai Seguradora (Eduardo Grillo, diretor executivo); Tokio Marine Seguradora (José Adalberto Ferrara, presidente) e Universidade Aconseg (professor e decano Wagner Attina).

Allianz Seguros, Excelsior Seguros, SulAmérica Seguros, Suhai Seguradora e Tokio Marine Seguradora, entregaram placas a Aconseg-RJ, bem como o presidente da Aconseg Norte-Nordeste, Djalma Ferraz.

Ao entregar a placa da Universidade Aconseg, o reitor da entidade e diretor financeiro da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, reforçou a excelência do ensino e o sucesso do trabalho que vem sendo realizado em parceria com a IndoRH Treinamentos Corporativos. “Estou fazendo um processo de seleção na minha empresa e ao analisar os currículos que tenho recebido, fiquei orgulhoso de ver que muitos tinham sido formados pela Universidade Aconseg”, contou. O decano da Universidade Aconseg, professor Wagner Attina, destacou o empreendedorismo destemido da Aconseg-RJ ao acreditar num projeto de ensino ousado. “Fico lisonjeado de compartilhar desse sucesso. Vamos em frente”, disse Attina.

Entre os líderes presentes ao evento estavam: o presidente do Sindicato dos Corretores do Rio de Janeiro (SincorRJ), Henrique Brandão; os presidentes das coirmãs Aconsegs: Hélio Opipari Junior, (Aconseg-SP); Robson Augusto Carneiro (Aconseg-MG) e Djalma Ferraz (Aconseg-NNE), a caçula das Aconsegs. Além do vice-presidente da Aconseg-MG, Jader Pereira de Abreu Filho, e do presidente do Conselho de administração da Aconseg-SP, Marcos Colantonio. O presidente do CVG-RJ, Octávio Périsse e o seu vice-presidente, Ênio Miraglia. Os diretores executivos do Sindicato das Seguradoras RJ-ES, Ronaldo Vilela, Danilo Silveira, da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) e Marco Aurélio Marques, do Clube dos Corretores de Seguros do RJ, entre tantas outras lideranças do mercado regional e nacional.

Como disse o presidente Joffre Nolasco, “que venham os próximos 25 anos”.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!