Adriana: Não usei a calculadora para saber quanto vou ganhar; só fiz uma conta: quero ser feliz!

agenciaweber

agenciaweber

Cansada da instabilidade no mercada de planos de saúde, e, mais ainda, do boicote aos seus projetos, Adriana Souza, duas décadas de mercado (10 anos de Amil mais 10 anos de Affinity), joga a toalha. “Foi aí que eu pensei que não era mais isso o que eu queria para a minha vida”, dispara ao revelar que investiu pesado em um projeto, suspenso logo após um concorrente, cujo nome Adriana não revelou, reivindicar participação.

Segunda-feira (04), Adriana Souza deu adeus aos 10 anos de Affinity para se dedicar a uma nova e desafiadora experiência: administrar um restaurante de comida japonesa, o Eat Sushi, na Praça Dom José Gaspar.

A inauguração, que teve a duração do horário comercial de um restaurante tradicional, contou com a presença do público em geral, mas, em particular, dos muitos amigos que Adriana colecionou durante sua trajetória no mercado de planos de saúde como, Marcos César Scherer (Superintendente-Executivo de Produção São Paulo Capital II, da Bradesco Saúde); José Carlos (Superintendente Comercial da Qualicorp), que compareceu com sua equipe; Celso Rocha (Superintendente de Operações da Área de Saúde da SulAmérica), acompanhado de Solange; Alexandre Coelho, André Lopes, Bruno Augusto ca (equipe comercial da Allcare); Regis (Afix); Carlos Eugênio Porto Braga e Edgar Marinho (Aesp Odonto); entre outros.

Aproveitamos a oportunidade, entre um cumprimento e outro, para uma entrevista com Adriana. Acompanhe abaixo:

Blog do Corretor:
Estamos testemunhando um desdobramento de sua trajetória profissional. É apenas uma curva, ou você está se retirando definitivamente da área saúde suplementar e entrando na saúde alimentar?

Adriana Souza:
Não sei se definitivamente. Hoje, eu digo que estou fora. Mas também não posso dizer que não vou voltar. Eu não pretendo voltar. É que assim, eu já ouvi muita gente dizendo que a gente depois que entra nesse mercado não sai nunca mais. Então, respondendo a sua pergunta… pretendo não voltar. Até porque esta foi uma decisão muito pessoal. Não foi uma decisão financeira.  Então, as pessoas perguntam: ‘Você está feliz’? Sim, eu estou muito feliz, mesmo. Eu não sei quanto eu vou ter de rentabilidade com restaurante. Eu não sei nem se vai dar lucro (!) O que você fez para abrir mão de uma Corretora e abrir um restaurante? Eu fiz só uma conta de ser feliz e ter um projeto de vida. É muito desgastante ser dono de Corretora, é muito cansativo, fere alguns valores e todos os donos de Corretora – todos sem exceção – têm de ferir esses valores para sobreviver.

Blog do Corretor:
E essa nova experiência é mais um desafio, como foi quando você deixou a segurança da Amil e mergulhou de cabeça na carreira solo.

Adriana Souza:
Com certeza. Talvez um desafio até maior. Porque quando eu saí da Amil, primeiro: eu saí com uma bagagem muito grande, em plano de saúde, saí numa época em que o mercado estava muito promissor e saí com uma equipe. Hoje, eu estou começando sem bagagem nenhuma. Não conheço nada de restaurante. Eu estou realizando um sonho. É como você ganhar a sua primeira bicicleta e não saber andar. Vou ter de andar agora.

Blog do Corretor:
Mas você estava me dizendo que a equipe que você contratou é extremamente qualificada e mantém uma sinergia afinada, porque é uma equipe que já vem de…

Adriana Souza:
Eu conheço o Rubens (referência ao chefe da equipe do sushi e consultor), porque ele tinha um restaurante japonês aqui na Galeria Metrópoles, há algum tempo e tinha uma comida excepcional, mas o lugar era pequeno, no subsolo e meio escondido, mas eu era frequentadora assídua. Sempre gostei muito da comida dele. E no final do ano passado, eu já estava desgastada com as decepções do mercado e a última foi a gota d’água… Eu até estava falando para o Celso Rocha, isso me desmotivou totalmente e me jogou para fora do mercado. Por que a Qualicorp não aprovou o seu projeto? Não!

Blog do Corretor:
Qual foi essa decepção?

Adriana Souza:
Porque eu vi que a gente tem pessoas tão pequenas nesse mercado, pessoas com o coração…

Blog do Corretor:
A Qualicorp havia aprovado o seu projeto, não é isso?

Adriana Souza:
Sim, a Qualicorp aprovou o meu projeto, eu coloquei a marca na rua, reformulei a Corretora, contratei, investi e aí, por algumas poucas pessoas que tiveram a coragem de sair do seu ambiente de trabalho e ir lá na Qualicorp e dizer: “Olha, você vai dar isso para ela? Mas eu vendo mais do que ela…” Aí eu pensei que não era mais isso o que eu queria para a minha vida.

Blog do Corretor:
Mas você não insistiu?

Adriana Souza:
Não. Eu até pensei em montar outro projeto para a Qualicorp, mas a minha cabeça estava tão infeliz com essa passagem, quando o Rubens falou que ia fechar o restaurante dele e ia abrir outro, aí então veio a inspiração desse novo desafio. E eu não quis dividir meu tempo entre duas atividades tão distintas. Preferi me dedicar 100% a uma atividade. E a que eu escolhi foi o restaurante, comprei a consultoria dele. Falar que não precisamos de dinheiro é uma hipocrisia. Todos nós precisamos de dinheiro, mas você tem um limite. Depois você precisa de um objetivo na vida e te garanto que nunca foi o de ficar milionária. Se eu quisesse ganhar muito dinheiro, ganharia, com Corretora. Mas eu sempre trabalhei por amor, porque gostava. A partir do momento que eu não tive mais essa paixão… e olha, é como eu estava te dizendo lá dentro, tem pessoas muito especiais nesse mercado. E são muitas. Na verdade, foi a minoria que me fez desistir. É isso que me impede de afirmar para você se eu ainda vou voltar. Não posso dizer que “dessa água não beberei”. Se sentir sede, beberei sim(!)

Blog do Corretor:
Chamou-me atenção a decoração do restaurante. Como foi essa reforma? Parece que ainda tem muito espaço que não está à vista e que você pretende aproveitar.

Adriana Souza:
Aqui era uma escola de inglês e havia muitas salas. A gente quebrou tudo mesmo, deixamos algumas paredes com os tijolinhos à mostra, explorando o rústico, adaptamos o cobre, para ficar um pouco mais sofisticado… foram ideias que surgiram. Eu não contratei arquiteto. É coisa minha e do Rubens.

Blog do Corretor:
Como é abrir um restaurante japonês?

Adriana Souza:
A chance de dar errado é muito grande. Estou descobrindo um novo mundo e me surpreendendo. É gigante o que há por trás disso e o Rubens é o mentor de tudo. Hoje ele é o meu sushiman, mas talvez futuramente a gente faça alguma coisa em sociedade, como ministrar cursos de sushiman para pessoas comuns, não para profissionais. Uma escolha de sushi é uma ideia. Espaço tem.

Blog do Corretor:
Você pretende ficar limitada à culinária japonesa, ou pretende diversificar?

Adriana Souza:
Este projeto tem três etapas: a primeira é começar com a comida japonesa, porque este era um apelo da região. Não havia nada do tipo por aqui; após a consolidação dessa primeira etapa, pretendemos trazer o Eat Sushi mais para dentro e abrir um café na frente; a terceira etapa será aproveitar um amplo salão que tem no subsolo e abrir um bar para a noite. É um outro público que pretendemos conquistar.

Blog do Corretor:
Tanto o restaurante, quanto o café, pode e deve ser um ponto de encontro de profissionais do mercado. É essa a sua proposta?

Adriana Souza:
A minha vida está baseada em planos de saúde há 20 anos, juntando o período da Amil e Affinity. Essas pessoas foram e são do meu convívio e eu pretendo continuar do lado delas. Serão muito bem-vindas todas as minhas amigas donas de Corretoras, meus amigos, como das Operadoras. No caso das Operadoras, elas não têm um espaço assim no Centro (SP). Tem um ou outro restaurante com os quais há uma certa parceria, mas este é mais uma alternativa. E bem localizado.

Blog do Corretor:
Nós a conhecemos por Adriana da Affinity. E agora, como vai ser? Adriana do Sushi?

Adriana Souza:
Na verdade a razão social do restaurante é Affinity Fast-food.

Blog do Corretor:
Ah, Eat Sushi é nome fantasia?

Adriana Souza:
É nome fantasia. E vou continuar como Adriana da Affinity, só que agora, do Fast-food. Mas no restaurante Eat Sushi, comer sushi.

Blog do Corretor:
O Café Suplicy, que funcionava ao lado e que tinha uma boa estrutura, infelizmente fechou e os profissionais do mercado perderam um ótimo ponto. Você pretende aproveitar essa brecha e adaptar o seu espaço de forma que ele possa receber um corretor e seu cliente, um supervisor e seu gestor…

Adriana Souza:
Eu não pensei nisso, mas eu acho uma excelente ideia. Eu tenho muito espaço aqui. Tenho uma sala íntima, posso, sim, fazer um espaço para esse fim. Até porque já temos wi-fi aqui, então se o corretor precisar ele já pode contar com estrutura, conforto, segurança e Internet.

Blog do Corretor:
Adriana, as pessoas com quem eu falo sobre você, têm sempre uma opinião positiva e uma certa admiração por você. É a “Adriana da Affinity”, a “Adriana guerreira”, “batalhadora”, enfim. Isso é muito bom. Pensando por esse lado, observando a sua trajetória, eu vejo como ponto de chegada: o sucesso. E é isso o que o mercado deseja para você. Sucesso! Queremos ser testemunhas de mais um passo importante na sua carreira profissional. E se no futuro você ficar com os dois, será um sucesso ainda maior. Não sou futurólogo, mas me atrevo a prever que você vai se dar muito bem no ramo de gastronomia, vai delegar poderes ao Rubens e, num futuro não muito distante, você retornará ao mercado.

Adriana Souza:
Obrigada(!) De coração, este é o maior presente que eu posso receber: saber que as pessoas têm esse respeito por mim. Porque ao longo desse meu trabalho, teve momentos bons, momentos ruins, e nem sempre a gente faz o que as pessoas esperam da gente. Então, contar com pessoas que torcem por você, que gostam de você, isso é gratidão. Só tenho a agradecer. Vamos continuar nossa caminhada, venham convido todos a conhecer o nosso restaurante pensado com muito carinho para todos os amigos do mercado de planos de saúde. Serão muito bem-vindos.

Blog do Corretor:
E o mercado todo agradece a sua contribuição, por todos esses anos dedicados à saúde suplementar. Boa sorte e muito êxito.

Eat Sushi
Praça Dom José Gaspar, 22 – Centro-SP

Veja as fotos do ambiente, aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!