Além dos Olhos

agenciaweber

agenciaweber


Por mais de trinta anos um mendigo ficou sentado no mesmo lugar, debaixo de uma marquise. Até que um dia, uma conversa com um desconhecido mudou sua vida:

Tem um trocadinho aí prá mim, moço? – murmurou, estendendo mecanicamente seu velho boné.

Não, não tenho – disse o desconhecido. – O que tem nesse baú debaixo de você?

Nada, isso aqui é só uma caixa velha. Já nem sei há quanto tempo sento em cima dela.

Nunca olhou o que tem dentro? – insistiu o desconhecido.

Não – respondeu. Para quê? Não tem nada aqui, não!

Dá uma olhada dentro – aconselhou o estranho, antes de ir embora.

O mendigo, então, resolveu abrir a caixa, depois de fazer muita força para levantar a tampa e surpreender-se com ao ver que a velha caixa estava cheia de ouro.

* * *

Eu sou o estranho sem nada para dar, que está lhe dizendo para olhar para dentro.  Não de uma caixa, mas sim de você mesmo.

Imagino que você esteja pensando indignado:  “Mas eu não sou um mendigo!”

Infelizmente, todos que ainda não encontraram a verdadeira riqueza – a radiante alegria do Ser e uma paz inabalável – são mendigos, mesmo que possuam bens e riqueza material.
Buscam, do lado de fora, migalhas de prazer, aprovação, segurança ou amor, embora tenham um tesouro guardado dentro de si, que não só contém tudo isso, como é infinitamente maior do que qualquer coisa oferecida pelo mundo.

Excerto do livro: O Poder do Agora

______________________________________________________________________

OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE
Nos meses de novembro e dezembro, participamos das festas de importantes Corretoras. Por outro lado, declinamos do convite de outras (Corretoras) não menos importantes, em razão da impossibilidade de nos fazer presentes em dois lugares ao mesmo tempo.

A Casa do Corretor, por sua vez, ficou fora da agenda das festas de fim de ano, causando certa estranheza por parte dos corretores.

.
Estrategicamente ou por coincidência, a Casa resolveu comemorar as conquistas de 2011 no início (fevereiro) das novas conquistas de 2012.

Segundo Eliete Brito, responsável pela organização, a festa, que será realizada no Salão Social do Sport Clube Corinthians, conduzirá os convidados ao clima dos embalos dos dancing  days.

Fomos convidados e lá estaremos para registrar tudo.

Tudo mesmo!

______________________________________________________________________

AVANT-PREMIÈRE

Ontem tivemos o privilégio de assistir, em estúdio, ao inédito Programa Segura Brasil, que mostra a Festa da Qualicorp e que vai ao ar na próxima segunda-feira, 16.

Posso garantir que valerá a pena assistir.

Segunda-feira, às 23h, canal 9 NET.

Você não pode perder!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!