Allcare está entre as melhores empresas para mulheres trabalharem da GPTW

Moderador

Moderador

Premiação aponta as empresas que mais se destacaram em 2022 por políticas e práticas em prol da equidade de gênero

Por Allcare

SÃO PAULO – A Allcare Gestora de Saúde recebeu, na noite desta 5ª feira, 23/3, o prêmio GPTW Melhores Empresas para Trabalhar Diversidade 2022, na categoria Mulheres.  Concedidos pela consultoria global Great Place to Work, a premiação posiciona a Allcare entre as empresas que mais se destacaram na implantação de políticas e práticas voltadas à equidade de gênero no ambiente de trabalho.

O selo GPTW é a mais conceituada certificação em Gestão de Pessoas do país e confere, à empresa que o recebe, uma posição destacada no mercado. Para a gerente de Gestão de Pessoas e Cultura, Vivian Spina, esta premiação tem um caráter especial para a empresa. “Temos muito orgulho em afirmar que somos uma empresa majoritariamente feminina e isso, além de ser motivo de grande orgulho, é o resultado da visão de nossa diretoria que enxerga nas mulheres as características que as tornam as principais agentes do cuidar, propósito máximo da organização”.

Hoje a Allcare conta com um time de 421 mulheres, o que representa 74% do quadro total de colaboradores da empresa. Além disso, na liderança, a presença feminina também é superior, com 63% dos cargos ocupados por mulheres.

Vivian conta que essa cultura feminina começa desde a busca por profissionais em início de carreira. “Do total de vagas de estágio oferecidas ao mercado, 86% são reservadas para preenchimento de vagas afirmativas, específicas para mães universitárias”, explica Vivian.

Segundo ela, a maternidade é outro aspecto tratado com muito cuidado na empresa. “Somos mais de 400 mulheres e mais de 200 mães. Temos a convicção de que, para o nosso negócio, a maternidade traz para o ambiente de trabalho os atributos que são o centro da nossa atuação, entre eles o cuidado, o acolhimento, a escuta atenta e afetiva que tanto precisamos quando se trata de uma empresa de saúde”, avalia Vivian.

Por três anos consecutivos, 2020 a 2022, a Allcare vem recebendo o selo GPTW, a partir de pesquisa realizada com a participação voluntária e confidencial dos colaboradores, a pesquisa analisa quesitos como respeito às equipes, diversidade, confiança e lideranças.

“Este é um prêmio muito especial para nós, pois reflete todo um trabalho em prol da diversidade e inclusão, construído dia a dia a partir da construção de um ambiente onde todos têm iguais oportunidades e orgulho de pertencer. Felicito e agradeço toda a equipe Allcare, e, em especial, todas as mulheres que fazem dessa empresa um dos melhores lugares para trabalhar no país”, destaca o presidente da Allcare, Farias Sousa.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!