Allcare lança plataforma de conteúdo para gestantes

Moderador

Moderador

Cursos gratuitos abertos a gestantes e seus familiares abordam as principais dúvidas do período gestacional, maternidade e puerpério

Por AllCare

SÃO PAULO – A Allcare Gestora de Saúde está lançando esta semana uma nova plataforma de conteúdo de saúde. Aberta ao público, a plataforma tem como destaque o curso “Além da Gestação”, que trará informações relevantes sobre diversos assuntos relativos ao período gestacional, maternidade e puerpério, em formato de vídeo aulas.

Totalmente criado e produzido na área de Gestão de Saúde da Allcare, composta por uma equipe multidisciplinar – uma médica, três enfermeiras e uma nutricionista – o conteúdo tem como principal objetivo auxiliar pais e mães nos desafios que vão além da maternidade. “Como a maioria das componentes da equipe é mãe, reunimos a vivência da maternidade no que diz respeito aos cuidados com a saúde, para trazer um conteúdo seguro e que possa agregar ainda mais conhecimento à experiência das futuras mães”, conta a superintendente de Gestão de Saúde da Allcare, Elisiane Aresi.

Nesta fase inicial, o projeto está organizado em três módulos, com cinco aulas cada um. O primeiro módulo, já disponível, tratará dos temas Fases da Gestação; Dez queixas e dúvidas mais frequentes nas consultas de pré-natal; Enxoval do bebê; Amamentação e higiene do Bebê; e Nutrição na gestação e durante a amamentação. As aulas podem ser acessadas a qualquer momento, sem a necessidade de seguir uma ordem específica, além de poderem ser interrompidas e retomadas depois. Elisiane destaca que esse formato foi escolhido para respeitar o interesse individual. “Dessa forma, damos liberdade de escolha para as mães, que podem ir direto ao tema que, para elas, for mais relevante”, explica.

Todo o conteúdo do curso é compilado em um eBook que ficará disponível para download e compartilhamento, assim como outros materiais, por exemplo os checklists especiais para auxiliar as mães no planejamento e organização das diversas fases.

A plataforma traz também o Espaço Universo da Maternidade, com conteúdo informativo, como Licença Maternidade e Alimentação do Bebê em sua fase inicial; um FAQ com as dúvidas mais frequentes sobre o tema, e indicação de conteúdos de saúde para gestantes, no Blog da Allcare.

Desde que foi criada, a área de Gestão de Saúde da Allcare vem desenvolvendo diversas atividades, como lives, palestras e workshops sobre os mais variados temas de saúde. A equipe é também responsável por outros projetos voltados aos clientes, como o Allcare em Movimento – Plataforma de Atividades Físicas, em parceria como a MixPlayTV.

“Nosso objetivo é contribuir com a melhoria da saúde da população, a partir do desenvolvimento de projetos que levem questões de saúde preventiva, bem-estar e qualidade de vida, tanto para os clientes da Allcare, quanto para o público em geral”, finaliza Elisiane.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!