Allianz recebe selo Melhor do Teste em seguro Automóvel

agenciaweber

agenciaweber

Seguradora atingiu a melhor nota em avaliação da Proteste e ainda recebeu a recomendação de compra “Escolha Certa”

SÃO PAULO – A Allianz Seguros foi eleita pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) como a “Melhor do Teste”, em relação aos principais seguros de automóvel do mercado, tendo atingido a nota mais alta – 72 – no ranking de avaliação geral. Com isso, a seguradora também recebeu a recomendação de compra “Escolha Certa”.

Em abril de 2021, a Proteste avaliou 237 cotações das dez maiores seguradoras do país, em Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). A metodologia do teste de seguro automóvel leva em consideração sete critérios: exclusão; âmbito territorial; bônus; franquia; assistência 24 horas; escolha da oficina; e indenização integral. Para a “Escolha Certa”, também é avaliada a relação custo x benefício.

Após análise de todos os critérios e o cálculo realizado pela Proteste, a Allianz foi a única a conquistar a avaliação Excelente Qualidade, com destaque à cobertura abrangente, a não cobrança de franquia em sinistros decorrentes de furto/roubo e por contar com um bom pacote de assistência 24 horas.

De acordo com David Beatham, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida da Allianz Seguros, o resultado positivo da avaliação, com o primeiro lugar no teste, traduz os esforços que a seguradora vem realizando em inovação no seguro Auto, acompanhando tendências que agregam valor ao produto, deixando-o cada vez mais simples e flexível. “A Allianz investe, há anos, em processos baseados em simplicidade, conectividade e agilidade com foco no cliente, sejam segurados ou parceiros de negócios, para que todos tenham a melhor experiência com nosso produto, desde a cotação até a finalização do sinistro”, explica Beatham.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!