Allianz reformula pacotes do seguro Residencial

Allianz reformula pacotes do seguro Residencial
Moderador

Moderador

Nova configuração traz soluções mais aderentes às diferentes necessidades e perfis de clientes

Por Allianz | Virta

SÃO PAULO – A Allianz Seguros atualizou os pacotes do produto Residencial. Com isso, a companhia passa a oferecer uma opção de entrada mais simples e soluções mais aderentes às necessidades dos segurados. David Beatham, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida da seguradora, explica que as mudanças foram implementadas após pedido dos corretores parceiros.

“Estudamos constantemente a implementação de melhorias em nossos produtos e serviços. Entretanto, o principal referencial que nos fez buscar essas modificações no seguro Residencial foi, de fato, o apelo principalmente dos parceiros de negócios, que mantêm contato direto com o consumidor final. Com isso, conferimos ao Allianz Residência um maior alinhamento com os diferentes perfis de clientes que procuram esse tipo de proteção”, pontua.

Em sua nova versão, o pacote “Compacto” adota um modelo mais enxuto e assertivo para quem busca por uma solução acessível do seguro, contemplando as principais coberturas – como incêndio; danos elétricos; RC Familiar; vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo. Além disso, a cobertura de Roubo e Furto Qualificado de Bens, então disponível a partir do “Ampliado 2”, passa a ser oferecida já no pacote “Ampliado 1”.

Outra novidade é a inclusão da nova cobertura de Equipamentos Eletrônicos nas opções “Ampliado 2”, “Especial” e “Exclusivo”, garantindo assim a indenização de eventuais danos materiais decorrentes de acidentes de origem súbita e imprevista a aparelhos como televisores, computadores – como notebook, netbooks, desktop – e, inclusive, aos seus acessórios.

De acordo com David, além de darem mais robustez ao produto, as alterações de coberturas contribuem para alavancar a cultura do seguro no país. “Dados da Susep mostram que somente 15,8% dos lares brasileiros possuem uma apólice de seguro residencial. A residência é um dos bens mais valiosos que nós temos e, justamente por isso, necessita estar protegida contra imprevistos”, lembra o executivo.

Assistência 24h

As reformulações se estendem, ainda, aos planos de cobertura de assistências 24 horas. Desde outubro de 2022, nesta categoria, a Allianz apresenta a opção “Completo”, com mais de 40 serviços voltados ao imóvel. A nova configuração deste plano de assistências reúne alguns dos principais serviços disponibilizados pela companhia aos segurados do Allianz Residência, entre eles reparos elétricos e hidráulicos, conserto de eletrodoméstico, vidraceiro, montagens de móveis, instalação de chuveiro, ventilador de teto, luminárias, check-up lar, entre outros. O plano “Completo” se junta às opções “Essencial”, que oferece mais de 10 serviços; e “VIP”, com mais de 70 serviços.

Algumas coberturas e serviços possuem restrições, carência e limites diferenciados. Para saber todos os detalhes e conhecer a lista completa, consulte o Manual do Segurado/Condições Gerais.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!