Allianz Seguros amplia potencial de negócios em Jundiaí e região

Jose Anderson

Jose Anderson

Companhia investe em atendimento, capacitação dos corretores e diversificação de portfólio; carteiras como Saúde e Empresarial serão foco nos próximos meses

Por Allianz | Marcos Prudencio

SÃO PAULO – A Allianz Seguros segue realizando movimentações importantes em suas filiais. Recentemente denominada “Filial Campinas Jundiaí”, a unidade passou a atender a região de Jundiaí em dezembro de 2021 e, desde então, tem investido no aprimoramento do atendimento, na capacitação do canal de distribuição e na diversificação do portfólio Allianz. Hoje, a filial atende cerca de 850 Corretores de Seguros (sendo 230 deles somente da região metropolitana de Jundiaí) por meio de uma equipe formada por dez accounts e duas assessorias.

A carteira de Saúde será um dos focos locais da companhia nos próximos meses, considerando que a rede de atendimento credenciada Allianz na região engloba os principais hospitais, laboratórios e clínicas. “É um fator que motiva a apresentação de nossos produtos como uma opção de qualidade para um público diverso”, analisa Leonardo Marins, diretor Comercial Regional São Paulo Interior. A seguradora segue promovendo treinamentos aos parceiros de negócios sobre os diferenciais da solução Allianz Saúde e investindo, ainda, na qualificação do suporte comercial. Entre os principais produtos da seguradora voltados à carteira de Saúde estão Allianz Saúde PME, voltado para pequenas e médias empresas a partir de 3 vidas; e Allianz Saúde – PME 50, ofertado às empresas de 50 a 199 vidas.

Também estarão entre as prioridades da Allianz os ramos de Automóvel, Transportes, Rural e Massificados – com ênfase em seguro Empresarial, o que se dá pela presença maciça de empresas de diferentes setores, de todos os portes e atividades comerciais. “Além disso, Jundiaí é o centro de um importante roteiro turístico, Circuito da Frutas, composto por 10 cidades com grande diversidade de hotéis, pousadas, restaurantes e que movimenta todas as rodovias da região metropolitana”, explica o executivo, ressaltando que esses empreendimentos necessitam de proteção. “O amplo portfólio de produtos da Allianz encontra sinergia no mercado local”.

No primeiro quadrimestre deste ano, a filial Campinas Jundiaí obteve um crescimento local acima de 30% em seguros Corporativos e alta de mais de 20% na carteira de Vida. Na visão de Marins, o objetivo para os próximos meses vai além dos números positivos. “Queremos, sobretudo, consolidar junto aos nossos corretores o modelo de negócios Allianz, com o reconhecimento de sermos a seguradora mais simples e mais desejada pelos segurados. Esse é o propósito”, conclui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!